‘Dança das cadeiras’: Delegado-geral anuncia trocas na diretoria da PCMS

Durante agenda nesta quarta-feira (03) em Campo Grande, Adriano Garcia Geraldo, delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, anunciou mudanças na diretoria da corporação a partir de amanhã. Segundo ele, será publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (04) transições nos cargos de chefia que, ao longo dos próximos dias, devem refletir […]

Renan Nucci Publicado em 03/03/2021, às 14h58 - Atualizado em 04/03/2021, às 09h02

Adriano Garcia Geral, delegado-geral da PCMS, durante entrevista. Foto: Divulgação - Adriano Garcia Geral, delegado-geral da PCMS, durante entrevista. Foto: Divulgação
Mudanças vão afetar também as delegacias e unidades operacionais

Durante agenda nesta quarta-feira (03) em Campo Grande, Adriano Garcia Geraldo, delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, anunciou mudanças na diretoria da corporação a partir de amanhã. Segundo ele, será publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (04) transições nos cargos de chefia que, ao longo dos próximos dias, devem refletir em trocas também nas delegacias.

“Buscamos readequação dentro do perfil profissiográfico de cada delegado”, disse o delegado-geral. “Vão ocorrer mudanças nas delegacias e isso será tratado com cada diretor em uma reunião oportuna. Para tratarmos das [mudanças nas] delegacias, temos que tratar dos diretores que são os chefes das unidades policias”, pontuou.

Dentre as principais mudanças constam que Fabiano Nagata atual diretor de Polícia da Capital, passa a ser o Diretor de Polícia Especializada (DPE). Edilson dos Santos Silva, atual diretor do Departamento de Inteligência, vai ser o Diretor de Polícia da Capital (DPC).

Roberto Gurgel, hoje diretor do Departamento de Polícia Especializada, passa a ser o diretor da Acadepol (Academia de Polícia). Atual diretor da Acadepol, Devair Aparecido passa a ser o Diretor do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil. Por fim, Rozeman Geise Rodrigues de Paula, que é a assessora de imprensa da Delegacia-Geral, passa a ser a delegada-geral adjunta.

Polícia Civil Mato Grosso do Sul Diário Oficial do Estado dança Academia polic1 Santos