Preso acaba pendurado em poste de energia após tentativa desastrada de fuga

Preso se pendurou em uma tentativa de fuga

Na manhã desta sexta-feira (29), um preso do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, tentou fugir e acabou se pendurando em um posto de energia. O Corpo de Bombeiros e equipes da Energisa foram chamados ao local. Ele fugiu durante o banho de sol.

(Ranziel Oliveira, Midiamax)

Informações são de que o preso identificado como Devair de Oliveira Flauzino de 27 anos, que cumpre pena por roubo, fugiu pelo telhado durante o banho de sol e se pendurou no poste de energia. Ele gritava de uma altura de 11 metros, que queriam matá-lo por causa de R$ 10.

Uma mulher que estava no local e presenciou a tentativa de fuga do preso contou ao Jornal Midiamax, que o detento gritava “Socorro, me ajuda Deus”. Ele ainda dizia que estava ser ver a mãe há três meses. As visitas nos presídios do Estado estão suspensas temporariamente devido a pandemia do Covid-19.

O preso teve queimaduras no braço e foi levado para a unidade de saúde do presídio, após ser retirado do poste de energia pelos bombeiros. Ele alegava que a pena dele estava vencida, mas segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o preso ainda tem pena a cumprir. Ele ainda vai responder um procedimento disciplinar pela tentativa de fuga.

Preso