PM auxilia na internação compulsória de usuário que está na rua há 11 anos

Jovem de 23 com extensa ficha criminal foi encaminhado à Santa Casa

O 1° Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande auxiliou funcionários do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) na internação compulsória de um rapaz de 23 anos, usuário de drogas que está nas ruas desde os 12 anos de idade e que foi levado à Santa Casa.

Conforme nota, equipe fazia fiscalização no centro da cidade na manhã desta terça-feira (18), quando recebeu pedido de apoio dos funcionários para encaminhamento do jovem que tem extensa ficha criminal e envolvimento com o consumo de entorpecentes. Os PMs garantiram a segurança dos envolvidos.

No mês de outubro do ano passado, a Polícia Militar se reuniu no auditório da Santa Casa com o presidente, senhor Esacheu Nascimento e representantes de outras entidades, para discutir assuntos pertinentes à segurança pública na região central, em especial às condições precárias das pessoas em situação de rua.

Na ocasião Esacheu anunciou a criação de 30 leitos hospitalares destinados à internação compulsória, retirando assim das ruas os indivíduos da situação atual.

Internaçãojovempm