Peça de motor se desprendeu durante voo de aeronave que caiu em fazenda

Perícia indicou que houve pane no motor durante voo

A perícia feita por equipes da Draco (Diretoria de Repressão ao Crime Organizado) indica que uma pane no motor teria sido a causa da queda do avião de pequeno porte em uma fazenda na cidade de Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande, no dia 30 de setembro deste ano.

De acordo com a delegada Ana Claudia Medina, durante o voo uma peça da engrenagem do motor foi arremessada para longe, além de óleo do motor ser lançado no parabrisa do avião, que era pilotado por um médico.

Ainda de acordo com a delegada ainda será investigado o que causou a parada do motor no ar. A queda aconteceu por volta das 7h30 da manhã do dia 30 de setembro na Fazenda Vale do Rio Verde. Uma moradora da região, Ana Lúcia de 48 anos contou ao Jornal Midiamax na época, que seu marido foi quem viu o avião caindo, mas que o piloto estava consciente reclamando de dores.

O piloto seria médico e tinha saído de Araçatuba e estava indo para sua fazenda em Cáceres quando perdeu o controle da aeronave, que acabou caindo no pasto. Ele foi socorrido por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O avião não explodiu.

Crime Organizadopolic1SAMU