Em nova grande apreensão, PRF intercepta 8 toneladas de maconha na fronteira

Ontem, equipe havia apreendido 25 toneladas da droga

Menos de um dia depois de apreender 25 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) voltou a fazer outra grande apreensão. Nesta quinta-feira (25), foi interceptado carregamento com oito toneladas da droga em meio a uma carga de milho.

O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR-463, em Ponta Porã, município na fronteira com o Paraguai a 346 quilômetros de Campo Grande. Durante a Operação Tamoio II, a equipe abordou a carreta com placas do Mato Grosso, conduzida por um homem de 50 anos que levantou suspeita dos policiais. Durante vistoria ao compartimento de carga, a equipe encontrou a droga.

O homem confessou que receberia R$ 5 mil para levar o material da fronteira até São Paulo. Ele foi preso em flagrante. Na noite de quarta-feira, a PRF apreendeu 25.742 quilos de maconha e mais 26 quilos de skunk na BR-163, em Naviraí. A equipe desconfiou que algum ilícito estivesse escondido no reboque de uma carreta e, durante busca, descobriram que uma camada da madeira escondia os tabletes da droga.

Apreensão de DrogasBR-163br-463FiscalizaçãoFlagranteFronteiraMaconhaMato Grosso do SulMilhoParaguaiPrefeitura de Campo GrandePRFSão Pauloskunk