Em menos de 24h, guarda de folga recupera mais uma moto furtada e apreende adolescente

Moto foi apreendida e será devolvida ao proprietário

Em menos de 24 horas mais uma motocicleta furtada foi recuperada em Campo Grande por um guarda civil metropolitano de folga. Um adolescente foi identificado como autor do crime e foi apreendido no bairro Moreninhas. A moto foi apreendida e será devolvida ao proprietário.

De acordo com as informações repassadas à reportagem, o guarda viu a motocicleta Titan, cor preta, com placas de Ribas do Rio Pardo, em frente a uma residência, quando decidiu fazer consulta. A moto constou como produto de roubo ou furto. Ele então entrou em contato com a Guarda via 153, que confirmou produto de crime.

Confirmando a informação, o guarda acionou apoio. A equipe foi até o local e abordou o suspeito, um adolescente de 15 anos. Além de estar com a moto furtada, o menor de idade portava maconha e foi encaminhado a delegacia de polícia, que tomará as providências necessárias.

Esta é a segunda motocicleta recuperada por um guarda civil metropolitano de folga, em menos de 24h em Campo Grande. Na tarde desta quarta-feira (8), dois homens de 23 e 31 anos de idade, foram presos com uma moto furtada no Jardim Seminário.

Conforme informado pelo guarda, ele estava de folga e seguia para casa pela rua Abadia de Oliveira Lima, quando flagrou os dois homens. O guarda contou que seguiu por poucos metros, mas suspeitou e decidiu voltar. Ele então encontrou os dois, um em uma motocicleta com a placa camuflada por uma sacola, empurrando o outro que estava na moto furtada. Ambas as motos eram Honda Titan de cor azul.

O guarda deu voz de prisão aos suspeitos, que não reagiram a abordagem. Os dois – que já tem passagens por roubo e violência doméstica -, foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

crimefurtoGuarda Civil Metropolitanamoreninhamotopolícia