Comerciante ignora medidas sanitárias e faz churrasco na calçada com amigos

Ainda estava com som alto e se negou a abaixar

No fim da manhã de domingo (29), rapaz de 26 anos foi detido em Paranaíba, cidade distante 407 quilômetros de Campo Grande, por infringir as medida sanitárias propostas para evitar a disseminação do coronavírus. Ele fazia um churrasco na calçada, na frente do comércio que é proprietário, com um aglomerado de pessoas.

Equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando percebeu o volume alto de um som e foi até o local, onde os policiais constataram que a música saía de uma Triton que estava estacionada na frente do comércio. Ali os militares ainda viram várias pessoas aglomeradas e um churrasco acontecendo na calçada.

O proprietário do estabelecimento foi orientado a abaixar o som e também sobre o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas. Ele ficou alterado, escondeu a chave da camionete e disse que se os policiais quisessem poderiam chamar um guincho. Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá por perturbação da tranquilidade, desobediência e infração de medida sanitária preventiva.

coronavírusdesobediênciainfração de medida sanitária preventivaperturbação da tranquilidade