Incêndio e explosão em usina de asfalto se concentraram em maquinário, diz delegada

Funcionário foi atingido por óleo, mas não se feriu gravemente, segundo as primeiras informações

O incêndio na Usimix, empresa de pavimentação asfáltica, no fim da tarde desta terça-feira (31), ficou concentrado principalmente em uma caldeira, explicou a delegada Christiane Grossi, que esteve no local. A empresa fica localizada na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Nova Campo Grande.

A delegada, titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil, explicou que equipe policial estava na região quando viu as chamas na empresa. Segundo um investigador, as chamas estavam altas. Corpo de Bombeiros foi acionado e os policiais foram até a Usimix, onde um funcionário estava com várias manchas de óleo pelo corpo.

O produto teria espirrado após a explosão na cadeira, mas não provocou ferimentos graves no homem, que chegou a recusar atendimento dos bombeiros. Na caldeira haveria material combustível, xisto e piche, o que aumentou a proporção do incêndio. Quando a equipe de reportagem do Jornal Midiamax se deslocava para o local, foi possível ver a fumaça desde a Avenida Duque de Caxias.

Os bombeiros fizeram isolamento da área, a aproximadamente 100 metros da fábrica, e equipes conseguiram controlar o incêndio. Uma hora após o início, já não era mais vista fumaça no local. Foram aproximadamente 40 minutos até o controle total das chamas e a princípio não há informação precisa de como o fogo começou.

Corpo de Bombeiros tenta identificar as causas do incêndio e deve ser verificado se há riscos de novos focos.

asfaltoincêndioincêndio em empresa