Resumo de Novelas: Rocky afirma que Josiane armou contra ele

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (9)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (9):

Globo

Por Amor

Wilson pede perdão a Márcia. A princípio, ela rejeita o marido, dizendo que não consegue esquecer o racismo. Márcia não resiste e tem uma noite de amor com Wilson. Lídia pergunta a Nando se não haveria algum emprego para Orestes na loja de Milena. Deitada na cama, Eduarda relembra a época em que namorava com Marcelo. Helena conversa com Atílio sobre a separação da filha. Laura convida Marcelo para ir a Angra e conta que viu Eduarda num restaurante com César. Eduarda encontra Márcia e as duas vão passear com seus filhos no calçadão. Marcelo encontra Eduarda no calçadão.

Malhação – Toda Forma de Amar

Lígia repreende Filipe e os dois se preparam para falar com Lara. Marco questiona Carla sobre seu namoro com Madureira. Karina se revolta contra a ideia de César de trazer Vânia e Jaqueline para morar perto deles. Regina e Guga se incomodam com o discurso preconceituoso de Max. Beto e Meg comentam sobre a paixão de Filipe por Rita e lamentam por Martinha. Peixoto e Marco sofrem a morte de um colega, e o major desabafa com Carla. Filipe termina o namoro com Martinha. Raíssa e Jaqueline fazem uma pesquisa com os alunos do colégio. Carla enfrenta um homem que observa o Baixadas, e Thiago se preocupa. Martinha alerta Guga sobre a impossibilidade de convidar Filipe e Rita para sua festa de aniversário. Madureira e Daniel estranham a presença de um homem junto aos lutadores. Madureira denuncia o homem suspeito para Marco. Thiago procura Anjinha.

Órfãos da Terra

Jamil contesta a presença de Bruno no hospital ao lado de Laila. Paul explica a Fauze que deseja assustar Dalila. Teresa repreende Bruno por se aproximar de Laila namorando Marie. O médico avisa a Laila e Jamil que Raduan ficará bem. Omar se insinua para Eva, que desiste de revelar sobre Ali e Sara. Ester decide controlar as saídas de Abner. Benjamin investiga a vida de Dalila. Dalila vê Fauze e se desespera. Paul é humilhado por Dalila e promete se vingar. Raduan sofre com a separação da família. Arturzinho sabota a reunião de Aline e Caetano com a assistente social. Norberto teme falhar com Valéria e pede ajuda a Gabriel. Marie confronta Bruno sobre Laila. Martin inaugura sua exposição. Benjamin descobre a identidade de Dalila/Basma. Laila revela a todos que Basma é Dalila.

Verão 90 Graus

Jerônimo coloca Mercedes em uma situação constrangedora durante a inauguração da emissora. Vanessa se estressa com a megalomania de Jerônimo. Jofre recebe Manu, que chega de surpresa na casa de Lidiane. Manu diz a Jofre que sua relação com Marco Aurélio é apenas profissional. Madá diz a Álamo que teve uma sensação estranha quando viu Galdino/Andreas. Moana conta para João que está grávida. Manu entra na casa de João e dá de cara com Moana.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz exige que Rock deixe o altar de seu casamento. Chiclete ameaça Rock. A família de Régis fica constrangida durante a cerimônia. Maria da Paz e Régis se casam e Amadeu sofre ao ver a cerimônia. Todos elogiam a comida feita por Abel, que se insinua para Britney. Maria da Paz tenta se aproximar de Gladys. Evelina impede que Chiclete atire contra Kim na festa de casamento. Amadeu desabafa com Márcio. Rock afirma a Fabiana que Jô armou contra ele. Nilda chega à casa de Amadeu e Gilda. Nilda comenta com Rael que acredita que Jô seja inimiga de Maria da Paz. Jô sente ciúmes de Régis com Maria da Paz. Rock confronta Jô. Gilda inicia a negociação de um apartamento e Agno a parabeniza. Maria da Paz proíbe Chiclete de usar sua arma dentro de casa. Régis anuncia a Jô que não aceitará sua relação com Téo.

SBT

A Dona

Ivana faz Valentina acreditar que José Miguel não quer voltar a vê-la, e manda a prima ir embora. Enquanto isso acontece na fazenda, José Miguel está na cantina de Horácio, bebendo e chorando por Valentina. Isabel diz a Valentina que Ivana foi vê-la, ainda que preferisse que ela não o tivesse feito, pois está muito desapontada com a filha. Valentina diz a tia que ela não é responsável pelo mau caráter de sua filha, pois a mesma educação que deu a ela também deu a Ivana. Valentina diz a Isabel que talvez Ivana consiga que José Miguel se case com ela. Isabel diz que se José a ama de verdade, não terá olhos para nenhuma outra mulher, muito menos para Ivana. José Miguel chega bêbado a sua casa e Ivana tenta seduzi-lo, mas se enfurece ao perceber que José Miguel acabou dormindo. Valentina acorda assustada, já que estava sonhando que Ivana se casava com José Miguel. Enriqueta, para obrigar Sandra a voltar para a casa, diz a filha que suspeita que há muito tempo Moises a engana com outra mulher. José Miguel acorda e se surpreende ao ver Ivana a seu lado. Ela dá a entender a ele que tiveram relações, José Miguel diz que não se lembra de nada. Timóteo diz a Horácio que se esqueça de Ivana, e busque uma mulher que valha a pena, como Gabriela. Leonor fica surpresa ao ver Ivana na cama de José Miguel e diz ao filho que agora ele tem um compromisso moral com a moça.

As Aventuras de Poliana

Nadine e Waldisney decidem manter suas falcatruas em segredo e proteger um ao outro. Durante o jantar na casa de Glória, Filipa incentiva Poliana a pegar uma das esculturas da avó e depois a empurra, fazendo com que a menina a derrubasse no chão. Fernanda vai até a casa de Pendleton para tentar se aproximar. Marcelo conta a Roger sobre o robô que viu na casa de Pendleton. Durante o jantar, Glória se esquece do motivo da celebração, e pergunta por Débora. Sérgio conta a Pendleton que perdeu o tabuleiro de Vetherna. Guilherme conta a Marcelo e Roger sobre o problema de sua avó.

Roger sugere que Glória seja internada. Claudia se irrita com Durval por achar que o noivo não dá a ela a devida atenção. Mirela e Nancy fazem as pazes. Sem ter para onde ir, Débora acaba dormindo no carro. Na escola, Guilherme e Marcelo falam sobre o problema de Glória, e Débora escuta toda a conversa. Glória vai até a casa de Branca para pedir ajuda. Jeff e Vini convencem Salvador a os deixar olhar a estatueta de gato. Pendleton da início ao jogo de realidade virtual na escola Ruth Goulart, mas é interrompido pelas crianças do MaGaBeLo, que invadem a rádio da escola. Afonso vai até a casa de Luisa a procura de Débora. Yasmin, Luigi, Ruth e Marcelo conseguem impedir que o Clubinho faça mais acusações contra Pendleton.

Cúmplices de Um Resgate

Fortunato e Aurora contam a verdade a Priscila e pedem que ela esqueça essa história. Benedita conta para Isabela que Diogo não é seu filho, mas um garoto que encontrou na rua e passou a criar.
Isabela tenta se adaptar a vida no casebre. Meire vê em seu telescópio Navarro em frente ao prédio. As crianças também o encontram. Sabrina confessa a professora que ela e Omar armaram para Mateus. A professora chama todos os alunos diz que Mateus é inocente. Joel pede para Nina fazer o bolo de aniversário de Omar.

Lurdinha chama Frederico para ajudá-la nas compras. No escritório de Otávio, Raul combina de apresentar sua afilhada para Rebeca. Joaquim, Julia e Felipe perguntam a Navarro e que ele faz em frente ao prédio. O capanga diz que ele está verificando a vizinhança, pois deseja se mudar para lá.

RECORD

Bela, a Feia

Max decide morar com Samantha. Bárbara fica nervosa ao descobrir que Adriano matou Alberto. Ataulfo tenta tranqüilizá-la. Bela pede desculpas por ter ido ao encontro de Olga. Vera, pasma, por Bela ter colocado sua vida em risco. Vera teme que Atualfo e Dinho descubram que Bela esteja realmente viva. Rodrigo e Rodolfo estão animados com o início da produtora. Ricardo promete espalhar que Adriano matou o pai, se ele não se comportar. Bárbara, arrasada, não consegue acreditar que o filho mentiu para ela por tanto tempo.. Ela ainda não sabe como vai tratar o assunto, mas pede que Ataulfo não conte para ninguém.

Vera se diverte, quando Bela conta a reação de Olga. Ariosto fica perplexo quando Vanda conta que Cíntia está tendo um caso com Adriano. Max decide morar com Samantha, pelo menos até acabar a crise entre ela e Armando. Vera conversa com Bela, que volta a sentir enjôo. Ataulfo não conta para Dinho que Adriano é um assassino. Cíntia procura por Diogo, que a critica por ter escolhido Adriano. Cintia diz precisar de um ombro amigo e diz que se ele falar mal de Adriano, ela vai embora. Vera insiste para Bela fazer um exame de gravidez. Bárbara, irritada, decide ir ao encontro de Adriano com uma cópia da fita.

Dinorá diz não aguentar mais levar patadas de Verônica. Ela diz ainda que está se sentindo como Bela se sentia. Hortência fica desconfiada ao perceber que Vera não queria receber visita. Diogo fica surpreso ao saber que Olga foi internada. Márcia e Douglas investigam os números de telefones da Mais Brasil no dia do acidente de Bela. Adriano relembra o dia em que seu pai morreu. Cíntia desabafa que Rodrigo terminou o noivado. Diogo pergunta se Cíntia está tendo um caso com Adriano, mas ela se recusa a responder. Tânia, Sheyla, Dinorá e Guto estão loucos por férias. Eles não aguentam mais levar patadas de Verônica e Adriano.

Samantha fica surpresa com a decisão de Max ir morar com ela. Magdalena está ansiosa para encontrar Fábio, o produtor amigo de Ricardo. Adriano fica perplexo quando Bárbara diz que agora quem manda na vida dele e na empresa, é ela. Cíntia se apavora ao lembrar que Olga sabe do caso entre ela e Adriano. Adriano fica chocado quando Bárbara revela saber que ele matou o próprio pai. Rodrigo sonha que Bela está viva e que os dois se beijam apaixonados.

Caminhos do Coração

Cris cresce mais uma vez e aparece com dez anos. Júlia tenta convencê-lo de ir para a ilha e diz ser um lugar bom, mas Marli desmente a médica. Cris fica irritado e através de seu poder começa a sufocar Beatriz, para o desespero de Marli e Júlia. Marcelo e Maria decidem se esconder no hotel onde ela está hospedada. Beatriz desmaia e Cris aponta o dedo para Júlia, começando a torturá-la. Grazi pede conselho para Pepe e Ana Luz e fica preocupada ao saber da ordem de prisão contra eles. Vlado fica furioso ao perceber que foi Rosana, parte para cima dela e morde seu pescoço. Teófilo dá outra paulada em Vlado, que desmaia. Ele corre até Rosana e fica desesperado ao ver que ela morreu. Marcelo liga para Dalva e diz estar preocupado de ser preso novamente. Taveira faz acusações contra Beto e eles discutem na delegacia. Marcelo e Maria começam a tirar a roupa e se beijam.

Marcelo e Maria tentam decifrar novo código deixado por Sócrates Marcelo e Maria trocam carinhos e fazem amor pela primeira vez. Marli manda Cris parar de torturar Júlia. A médica fala coisas horríveis para o menino e ele faz com que ela desmaie. Cris pede para Marli lhe mostrar o mundo e sai do quarto. Teófilo chora com o corpo de Rosana em seu colo, no momento em que Ágata e Aquiles chegam. Os três ficam arrasados e Teófilo diz que precisa proteger os filhos. Eles decidem correr, com medo dos mutantes. Eric diz para Helga que ela o está traindo, aponta uma arma para ela e ameaça matá-la.

Helga chora, assustada, quando Eric guarda a arma e começa a rir. César pensa ter virado lobisomem, mas Amália avisa que ele está normal. Ele fica nervoso ao dar uma entrevista para repórteres e começa a se transformar. Célia e Lucas estão prontos para sair, quando são surpreendidos pela chegada de Rodrigo. Ele pede para Célia esperar e diz que irá fazer o que prometeu. Rodrigo liga para Amália e ameaça terminar com ela, mas Célia e Lucas saem. Ele é carinhoso com a secretária e Batista ouve, escondido. Teófilo, Aquiles e Ágata correm pela praia, quando se deparam com Metamorfo. O mutante pede ajuda para fugir da ilha, mas Teófilo diz ser muito perigoso. Ágata vê Vlado se aproximando e todos ficam assustados. Marcelo diz para Maria que irá se tornar fugitivo da polícia junto com ela. Vlado chega à praia e ameaça morder Ágata, caso Aquiles não dê a chave da lancha para ele e Metamorfo fugirem.

Topíssima

Jandira concorda com o plano de Vitor. Lara surta ao saber que deverá limpar a própria faculdade. Vitor diz que pagará o procedimento do aborto, mas não poderá acompanhar Jandira. Claudia passa mal momentos antes da viagem para Teresópolis e Edison se vê obrigado a comparecer no lugar dela. Taylor manda o rapaz evitar Gabriela ao máximo. Pedro e avisado e vai até a faculdade. Lara desobedece a ordem do juiz e é fotografada por André. Pedro diz que quer Edison morto.

Bruno pede para Miguel comprar mais brigadeiros de Gabriela, pois quer ajudar os amigos que não sabem que ele é rico. Ele liga para Gonçalo e avisa que o quer grudado em Antonio e Gabriela. Rafael diz admirar Gabriela. O pessoal da república estranha o comportamento de Edison. Paulo Roberto chega alcoolizado até o hotel. Beatriz atende a porta e surpreende com ele tentando beijá-la. Jandira conversa com Madalena e pergunta como foi a reação de Zeca quando soube que ela estava grávida. Beatriz liga para Rafael e fala sobre a embriaguez de Paulo Roberto. Vitor busca Jandira no Vidigal e diz que eles realmente não podem ter a criança. Ela fica triste.

Jezabel

Raquel visita Micaías que está barbudo, sujo e rasgado. Micaías pede perdão à Raquel. Joana visita Samira no palácio. Raquel apresenta David a Micaías. Jezabel diz a Acabe que está cansada de ficar no palácio e quer voltar para Jezreel. Acabe reprova e diz que Acazias é muito novo para viajar. Ela diz que vai sozinha e Acabe fica furioso. Tadeu feliz ao lado de Hannah. Tadeu diz à Hannah que vai à Samaria. Elias volta à Samaria e visita Eliseu que fica extremamente feliz.

Dalila fica incomodada com a presença do profeta. Micaías pede a Emanuel a mão de Raquel em casamento. Acabe conversa com Aisha e diz que não concorda com Jezabel de viajar e deixar o filho com as servas. Phineas e Dido se encontram as escondidas. Eliseu está arando a terra e conversa com Elias. O profeta diz que ele o sucederá na missão de Deus. Elias retira o seu manto e o coloca sobre Eliseu que fica emocionado. Dalila vem se aproximando e vê Eliseu com o manto de Elias e fica chocada.

GlobonovelasRecordResumo de NovelassbtTV e Novela