Resumo de Novelas: Rock tenta alertar Maria da Paz sobre Jô e Régis em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (15)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (15):

Globo

Por Amor

Atílio diz a Helena que já pensou muito e que não vai mudar sua decisão. Orestes conta a Lídia que o criminalista que defenderá Nando está otimista. Marcelo conta a Branca que vai viajar com Eduarda. Atílio chega ao estúdio acompanhado de Helena, para decepção de Flávia, que se enfeitara toda para recebê-lo. Atílio decide alugar a loja ao lado do estúdio. Atílio volta para o flat. Marcelo e Eduarda chegam a Angra dos Reis. Meg conta a Branca que Laura está grávida.

Branca fica perplexa, mas acaba justificando a atitude de Laura e diz a Meg que preferia que o filho ficasse com ela a voltar para Eduarda. A viagem de Marcelo e Eduarda a Angra dos Reis transcorre agradavelmente. Orestes conta a Lídia que vai se candidatar a um novo emprego, numa administradora de imóveis. Natália conta a Laura que Eduarda e Marcelo estão em Angra e ela fica furiosa, decidida a separá-los a qualquer custo. Sirléia desabafa com Helena. Atílio sai para jantar com Filomena. Isabel conta a Camila que Arnaldo já concordou com a compra do apartamento na Lagoa. Leonardo e Milena percebem o clima de tensão entre Branca e Arnaldo. Branca pergunta a Leonardo se ele sabia que Arnaldo tinha uma amante.

Malhação 

Daniel e Jaqueline se preocupam com os golpes trocados por Madureira e Marco. Carla autoriza que Raíssa vá à produtora de Montenegro. Rita repreende a perseguição de Tadeu a Nina. Carla estranha ao ver Madureira machucado. Anjinha provoca Marco por conta de sua luta. Madureira reflete sobre seu relacionamento com Carla. Jaqueline pede a ajuda de Vânia para armar a festa surpresa para Carla. Joaquim lembra a Lígia que Lara viajou em férias. Raíssa alerta Rita sobre o comportamento de Tadeu. Carla nota que Marco também está machucado, como Madureira. Anjinha confronta Nanda sobre a ironia com Raíssa. Marco diz a Carla que está gostando de Neide. Nanda proíbe Marquinhos de prejudicar Raíssa. Peixoto diz a Marco que tem uma notícia sobre Góes.

Órfãos da Terra

Jamil e Laila pensam em como provar que o filho de Dalila é de outro homem. Latifa aceita se converter ao judaísmo e Abner comemora. Geraldo afirma a Eva que comprou sua floricultura com documentos fornecidos por Omar. Muna parabeniza Faruq por seu novo emprego como médico. Bóris encontra Mamede desorientado na praça. Jamil pede ajuda a Evandro para libertar Almeidinha. Zuleika se desespera quando Almeidinha é transferido para uma prisão. Bóris alerta Ali para o estado de Mamede. Laila vai ao laboratório onde Dalila fez o exame de DNA. Aline e Caetano recebem a autorização para serem os padrinhos afetivos de Salma. Cibele tem uma ideia para ajudar Almeidinha. Péricles oferece um contrato para Teresa cantar no exterior, mas sem Jean. Eva sofre ao constatar o golpe aplicado por Omar. Gabriel flagra Valéria tentando acessar o computador de Norberto. Jamil e Hussein abordam Calpúrnia.

Bom Sucesso

Paloma exige que Ramon confie nela para que os dois continuem juntos. Nana se surpreende com Diogo quando ele sugere que o casal tenha um filho. Paloma convida Alberto para participar do ensaio da Unidos do Bom Sucesso. Alberto conta a Paloma seu plano para fugir da mansão e ir ao ensaio da escolar de samba. Marcos pensa em se desvencilhar do casamento com Silvana. Alberto e Paloma chegam à quadra da Unidos do Bom Sucesso.

A Dona do Pedaço

Rock afirma a Zé Hélio que precisa contar a Maria da Paz sobre Jô e Régis. Kim invade o apartamento de Márcio e se intromete entre o rapaz e Silvia. Téo conversa com Jô sobre seu relacionamento e diz que a ama. Otávio pede que Vivi descubra a profissão de Chiclete. Linda comenta com Beatriz que acredita que Chiclete não é uma boa pessoa. Jô se incomoda com o afastamento de Régis. Leandro conversa com Chiclete sobre Agno. Silvia e Kim decidem sair com Márcio. Gilda vai ao médico e confessa a Amadeu que mentiu sobre seu estado de saúde. Otávio e Agno se unem contra Fabiana. Rock procura Maria da Paz.

SBT

A Dona

Leonor diz a José Miguel que é tempo de Ivana voltar a viver na fazenda de Valentina. José Miguel diz que propôs e ela se recusou. Ivana está furiosa por que ainda não conseguiu engravidar. Leonor exige de Ivana uma explicação por tê-la revelado seu caso com Rodrigo Gavilan. Leonor completa dizendo a Ivana que sabe que ela não ama José Miguel e só o quer por capricho, pois inveja tudo que sua prima tem. Ivana diz que isso foi só uma amostra do que é capaz de fazer e reafirma que ela ficará ali até que tenha vontade, e não sairá da fazenda “Montesinos” tão fácil. José Miguel diz a Valentina que perdeu tudo e vai embora do povoado em poucos dias, Valentina chorando pede que ele a ame pela última vez. Eles fazem amor. Rodrigo se enfurece ao ver do lado de fora da cabana os cavalos de José Miguel e Valentina.

– Ivana recrimina José Miguel por não ter dito nada sobre sua partida e tenta convencê-lo a levá-la com ele para a capital, mas ele se nega. Ivana, furiosa, ameaça se matar mas José Miguel diz que esse tipo de jogo não funciona com ele. O delegado informa Valentina que o sangue presente na camisa de Rodrigo era de Lázaro. Foi comprovado que Rodrigo é o assassino e será preso. Por fim, Ivana se desmascara diante de Valentina, grita que toda a vida teve ódio dela e justamente por isso ficará com José Miguel. Ela faz ameaças à prima dizendo que se voltar a se aproximar de José Miguel descobrirá do que é capaz. Ivana recrimina sua mãe por nunca ter lhe dado seu lugar como filha, pois sempre colocou Valentina em primeiro plano e como exemplo de boa moça. Isabel não concorda e diz que a ama tanto que foi capaz até de assumir a culpa por um crime que não cometeu para protegê-la. Isabel diz a Ivana que contará a Valentina que ela é a verdadeira assassina de Oscar Almeida. Ivana diz à mãe que se ela a delatar jamais voltará a vê-la e muito menos seu neto. José Miguel diz a Alonso que o amor que ele e Valentina sentem é imenso, por isso jamais conseguirá separá-los. Alonso diz que não tem nada a perder, ainda que sua chance seja mínima, tentará reconquistá-la. Leonor diz a Ivana que depois de perder o apoio econômico da prima, não terá como se manter, por isso, assim que José Miguel for embora, vai expulsá-la da fazenda Montesinos. Rodrigo pressiona Cristina a lhe dizer porque vai tantas vezes à delegacia. Cristina não se intimida e conta que foi entregar ao delegado a roupa suja de sangue e logo ele será preso pela morte de Lázaro. No meio da estrada, Rodrigo agride Gabriela, que cai desmaiada e Rodrigo a rapta. Alonso encontra a caminhonete. Gabriela desperta e diz a Alonso que Rodrigo levou Valentina. José Miguel diz a Leonor que Sabino tem instruções para vender o gado e com esse dinheiro poderão quitar as dividas da fazenda. Leonor diz que não quer se enterrar na fazenda. Valentina exige que Rodrigo a diga porque a sequestrou. Ele não a responde e Valentina oferece dinheiro para que a liberte, Rodrigo mostra muitas moedas de ouro e afirma que a dona está enganada se pensa que ele precisa de dinheiro, já que isso ela tem de sobra. Horácio informa José Miguel que Rodrigo sequestrou Valentina. Ele de imediato se une ao delegado para formar grupos de busca.

As Aventuras de Poliana

Lindomar diz a Jeff que se lembrou de toda conversa que teve com Ciro. No laboratório, Pendleton da os toques finais em seu projeto secreto. Polia na vai até a casa de Pendleton para perguntar o motivo dele ter alterado a pontuação da menina no jogo Vetherna. Vini conta a Mirela sobre a conversa que teve com o pai de Gabi. Fernanda sugere que Raquel vá a conversar com um psicólogo. Revoltada, Raquel continua suas pichações, e quase é pega por Guilherme, que desconfia cada vez mais que ela seja “Dark Lady”.João teme que Marcelo não o deixe ir para o Campo de Férias.Mirela conta para avó que Vini está prestes a terminar seu namoro, e Branca incentiva a neta a ir atrás dele. Kessya sugere as integrantes do CLP que façam uma ação em parceria com os professores da Ruth Goulart. Bento insiste e Ruth autoriza que o menino vá para o Campo de Férias. Desconfiada de Waldisney, Nancy faz algumas perguntas a ele. Poliana avisa Pendleton que não poderá ir ao Campo de Férias, e indignado com a notícia, ele arma um plano. Roger consegue incluir Filipa para participar do Campo de Férias. Marcelo pede a ajuda de Jeff para descobrir quem hackeou o IP de seu computador. Luigi ajuda Yasmin em seus estudos, e a menina pergunta a ele o motivo de seu afastamento. Luisa e Marcelo procuram hotéis para a viagem a Foz do Iguaçu, porém não encontram vagas.

Cúmplices de Um Resgate

Helena e Pedro convidam as crianças para assistir ao show do C1R na cidade. Mateus e Téo gostam da notícia. Enquanto isso, na gravadora, a banda se prepara para mais uma gravação de um clipe onde não aparece o rosto das crianças, apenas a silhueta. Isabela elogia o visual de Priscila, que é ríspida. Téo ensina Marina a ler em braile. O garoto conta que sonha em mostrar para as pessoas que pode fazer as coisas que acham que não é possível pra ele devido a cegueira: “eu queria ser livre de verdade”. Omar vai até o ponto onde Luis vende sorvete para tentar humilhar o homem. Laura toma o suco com sonífero que era pra Regina e acaba desmaiada. Priscila dá em cima de Joaquin e o beija no rosto. Manuela, vestida de Isabela, chega, fica enciumada e vai embora. Joaquim vai atrás da amada, revela que não sente nada por Priscila, pois gosta de outra menina. Flora chega com malas no Vilarejo dos Sonhos, onde decide ficar por algum tempo. A mulher escuta um louvor na igreja evangélica, se comove e entra no lugar. Dinho conta para Meire que viu um homem misterioso no prédio atrás de Flora. Marina, que finge se chamar Antonela, leva Téo para realizar seu sonho de subir sozinho em uma árvore. O garoto sobe numa goiabeira. Giuseppe e Fiorina veem tudo de longe e gostam da bondade da mulher, embora queiram que ela recupere a memória. O pastor Augusto conversa com Flora e promete que a indicará para a vaga de cozinheiro do haras de Omar. Rebeca derrama café por acidente no preview do novo catálogo da On-Enterprise feito por Frederico, que precisava ser aprovado por Safira. Rebeca se sente culpada e se tranca no banheiro. Frederico se preocupa com catálogo, mas vai atrás de sua assistente. Flora pergunta para Luis se ele conhece alguma pensão no vilarejo. Dóris lembra o pai que possuem um quarto vago na casa deles.

Marina conhece dona Nina no vilarejo. Tomas leva o catálogo estragado da nova coleção para Safira, que fica irritada. A mulher grita com Rebeca e diz que ela não é necessária na empresa. Rebeca vai embora e Otávio vai atrás. Meire acorda curada e decidida a reassumir o posto de síndica, mas é surpreendida com uma carta trazida por Dinho em que os condôminos dizem querer Alicia síndica fixa do prédio. Começam os testes para a peça do pastor, da professora Flavia e do padre do vilarejo. Meire e Dinho espalham lixo pelo pátio do condomínio. Otávio leva Rebeca para uma viagem inesperada e surpresa em Curitiba. Meire faz escândalo sobre a sujeira no condomínio para prejudicar Alicia. Isabela e Manuela conversam. Regina entra no quarto e fala com Isabela pensando que se trata de Manuela. A vila escuta um barulho e vai próxima ao armário aonde está Manuela.

RECORD

Bela, a Feia

Bela não sabe como irá se comportar no encontro entre Valentina e Rodrigo. Ricardo galanteia Valentina e Vera fica surpresa com a atitude do ex. Ricardo fica fascinado por Valentina. Ricardo dá uma rápida olhada no currículo e prioriza a vaga de presidente à Valentina. Dinorá, Sheyla, Guto, Tânia e Diego ficam impressionados com a beleza de Valentina e fazem especulações. Já Verônica morre de inveja ao ouvir tantos elogios. Verônica leva um choque ao saber que Valentina é uma utiva. Max convida Nati para ir até sua casa, mas ela diz que só irá se Luddy não estiver por lá. Luddy fica irritada ao receber mesada desfalcada. Vera e Verônica discutem. Luddy diz que o paquera de Samantha não quer nada com ela, já que durantes seis meses de investidas, ele ainda não conseguiu se decidir. Ela também fica chocada quando a mãe a convida para ir ao salão na Gamboa.

Ricardo se despede de Valentina e diz que votará nela. Verônica, indignada e com ciúmes, briga com Ricardo. Valentina se diverte ao ver a reação de todos na agência. Luddy se recusa a ir ao Montezuma e fala mal de Haroldo. Samantha suborna Luddy aumentando sua mesada, só para convencê-la a ir ao Montezuma. Vera e Bela comemoram o sucesso na agência. Vera alerta que Bela precisa disfarçar mais a risada. Ricardo pede que Dinorá marque nova reunião com os acionistas. Bela não sabe como irá se comportar no encontro entre Valentina e Rodrigo. Bárbara fica furiosa quando Adriano se recusa a depositar dinheiro extra em sua conta. Nelson cria um novo apelido para Luzia, que se derrete. Agora, ele a chama de “Lulutinha”. Clemente conta que foi convidado para gravar o samba da Bela em um programa de televisão e todos comemoram. Cíntia revela a Adriano que está seduzindo Rodrigo para que ele ocupe o cargo de presidente da Mais Brasil, pois tem a intenção de manipular o ex para assumir o cargo.

Bela fica nervosa ao pensar no encontro com Rodrigo. Ícaro, Magdalena, Haroldo e Elvira ficam desesperados ao verem Samantha e Luddy no salão. Dinho ajuda Ataulfo a se transformar em Dona Eulália. A dupla, disfarçada, para o carro na frente da agência e aguarda por Verônica. Samantha muda de ideia diversas vezes só para fica mais tempo ao lado de Haroldo, que está sem paciência. Luddy vê a cena e pergunta se a mãe está interessada em Haroldo. Ataulfo e Dinho ficam encantados ao verem Valentina chegando com Vera à agência. Cíntia fica incomodada quando Ricardo elogia a beleza de Valentina. Luddy diz que Haroldo é gay e Samantha revela estar apaixonada por ele mesmo assim. Luddy tenta levar a mãe, que já está bêbada, embora do salão, mas Samantha se recusa. Cíntia fica chocada com a beleza de Valentina. Ricardo a elogia mais uma vez e diz estar impressionada com o currículo da beldade.

Caminhos do Coração

Vlado agarra Maria, mas Marcelo se levanta e o empurra com força. Os dois começam a lutar de novo. Maria acerta um chute em Vlado, que larga Marcelo. Maria dá vários golpes contra Vlado e ele desmaia. Marcelo algema Vlado e começa a mexer no computador de Júlia. Homem se transforma em lobisomem dentro de cela. Um policial vai à casa de Teófilo procurar a vizinha e Metamorfo avisa que ela morreu. Metamorfo se transforma na mulher e o policial fica assustado. Pedreira e Taveira discutem por causa de Marcelo e Maria. Eric e Juanita se agarram e ela estranha ao ver que os olhos dele ficam vermelhos.

Simone convida Mauro para ir à festa de Paola com ela. Amália planeja com Cassandra de colocar uma joia no quarto de Célia para que ela seja acusada de roubo. Ramon e Pachola ficam feridos e desmaiam. Helga, desesperada, liga para Eric e diz que precisa da ajuda dele para socorrer Ramon, que está quase morrendo. Eric avisa que não irá ajudá-la e desliga o telefone na cara de Helga. Regina coloca o pendrive no laptop e quando se prepara para ver o que tem dentro, Aristóteles fecha a tela do computador. Aristóteles tenta fugir com o pendrive e todos o cercam. Irma consegue alcançá-lo e os dois ficam disputando para ver quem consegue ficar com o pendrive. Noé liga para Grazi, que fica emocionada. Pepe e Gúdi conversam na cadeia, quando um homem começa a passar mal. Gúdi pede ajuda. Os olhos do homem ficam vermelhos e seus dentes crescem.

Topíssima

Lara começa a chorar, impactada depois de encontrar sua filha Andrea. André diz que vai libertar Edison para tentar encontrar o outro sócio da organização criminosa. Sophia fala com Andrea sobre sua mãe. Lara se lembra de quando abandonou sua filha. Angélica encontra com Paulo e Yasmim e fala sobre a noite que teve com Sophia. Mariinha diz ter uma função para Rafael em seu restaurante. Paulo Roberto pede para Yasmim conseguir o contato de Lima. André pergunta se Dagoberto permite que Edison volte a morar na república. Vitor fica desesperado de fome. André diz que será pelo bem da investigação e Dagoberto permite que Edison volte.

Vitor entra no hospital para pedir comida e é expulso por Paulo Roberto. Vitor procura por comida no lixo e recebe a ajuda de Formiga, um menino de rua. Os alunos da república reclamam da volta de Vitor, mas Dagoberto diz que a decisão já está tomada. Formiga finge estar armado para conseguir dinheiro e Vitor o desmascara. O senhor abordado acaba sacando uma arma e Vitor é atingido pelo disparo. Lima busca Sophia no hotel. Eles saem para pegar um taxi e Sophia dá de cara com Antonio.

O Rico e o Lázaro

Asher explode de raiva. Joana chora suplicando por ajuda. Ezequiel salva a vida de Asher. Aicão aconselha Eliaquim a se render. Tentando protege-los, Neusta prende Joaquim, Hassube e Zuriel no quarto. Elga chama Zac e Chaim. Ela avisa sobre a invasão. Daniel defende Jeremias. Os soldados babilônicos tentam destruir o templo de Jerusalém. Nabucodonosor entra na cidade. Nebuzaradã reconhece Chaim e avisa que ele já vendeu armas para a Babilônia. Elga e Zac tentam se proteger em um beco. Chaim os encontra. Asher tenta cuidar de Uriel. Zelfa cuida dos filhos de Elga e Chaim. Zac vê Joana e tenta ajuda-la, mas é impedido por Chaim. Elga reencontra os filhos. Chaim proíbe Zac de sair para ver Joana. Zadoque diz que Jeremias avisou sobre o ataque dos babilônicos.

Uriel diz que Asher precisa ter fé. Os babilônicos invadem o templo. Daniel e Jeremias são rendidos. Gedalias e Micáias fogem de Nebuzaradã. Aicão e Zedequias aconselham o rei Eliaquim a se entregar. Gedalias e Micáias são rendidos por Arioque. Nabucodonosor pede para ser levado até o rei de Judá. Eliaquim é surpreendido com a chegada de Nabucodonosor em seu palácio. Na Babilônia, a princesa Nitócris reclama de Evil e Kassaia para Amitis. Aspenaz se oferece para ajudar a rainha. Nitócris maltrata Nabonido. Ela encontra com o sacerdote Beroso e pede para ele fazer uma fórmula para torná-la filha única. Evil-Merodaque conversa com Kassaia e diz que ele nunca conseguirá ser tão forte como seu pai. Shag-Shag tenta arrumar clientes dizendo saber adivinhar o futuro.

Sammu-Ramat avisa que será tão poderosa quanto a deusa de mesmo nome. O rei Eliaquim reclama dos altos impostos que Nabucodonosor quer cobrar. O soberano da Babilônia o ameaça. Chaim sai de casa para ver o estado de sua oficina. Zac vai atrás do pai. Eliaquim reclama das condições impostas pelo rei da Babilônia. Neusta fica aliviada ao saber que o perigo já passou e se recusa a ouvir sobre os assuntos políticos. Jeremias encara o rei da Babilônia no templo e revela sua profecia. Nabucodonosor manda pouparem sua vida e ordena que levem alguns nobres de Judá para a Babilônia. Dinah vê Uriel e Asher trazendo o corpo de Abel. Zac se desespera ao ver alguns soldados babilônicos se aproximarem de Joana.

GlobonovelasRecordResumo de NovelassbtTV e Novela