Resumo de Novelas: Ramon e Marcos brigam por Paloma em “Bom Sucesso”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (16)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (16):

Globo

Por Amor

Sem saída, Leonardo acaba confessando a Branca que sabia que Arnaldo e Isabel estavam tendo um caso, mas diz que não lhe contou nada para não magoá-la. Furiosa, Branca humilha o filho, que chega a chorar. Flávia liga para Atílio, combinam a viagem a São Paulo e, depois de alguma hesitação, o convida para almoçar com ela. Laura revela a Natália que já tinha comprado várias roupas de bebê antes mesmo de confirmar que estava grávida. Branca conta a Arnaldo que Laura está grávida e pede a ele que tente convencer a moça a fazer um aborto. Helena sofre por causa da ausência de Atílio. Eduarda e Marcelo passeiam de barco. Lídia visita Nando. Atílio vai almoçar na casa de Flávia.

Atílio leva flores para Flávia. Os dois almoçam em clima de sedução. Pedro volta de viagem. Marcelo e Eduarda voltam felizes do passeio de barco. Laura acha que Leonardo e Milena estão contra ela e, aborrecida, se tranca em seu quarto. Lídia diz a Orestes que está mais otimista em relação ao destino de Nando. Leonardo e Milena encontram Fausto em um posto de gasolina e o perseguem, mas ele consegue escapar. Rose conta a Branca que Fausto ligou pedindo mais dinheiro Márcia e Wilson vão à casa de Flávia e ficam surpresos ao encontrar Atílio. Marcelo garante a Eduarda que mudou. Milena, Leonardo e Trajano cercam Fausto na garagem da casa dele.

Malhação 

Peixoto diz a Marco que Góes está entre a vida e a morte no hospital. Carla e Madureira se declaram uma para o outro. Raíssa e Nanda se entendem. Camelo pressiona Nanda a revelar quem ironizou Raíssa nas redes sociais. Rita discute com Filipe, e Tadeu interpela os dois. Marco vai até o hospital em que Góes está. Tadeu afirma a Rita que só ele está a seu lado. Sophia admira a música de Camelo e o questiona sobre o concurso. Madureira inventa uma desculpa para adiar sua festa de noivado com Carla. Raíssa diz a Sophia que teme perder seu estilo. Lígia desabafa com Joaquim sobre seu trabalho. Marco recebe uma ligação do hospital em que Góes está internado.

Órfãos da Terra

Jamil e Hussein checam o apartamento de Calpúrnia, de onde se vê a casa de Almeidinha. Gabriel provoca Valéria, que acaba descobrindo a senha de Norberto. No laboratório, Laila percebe o nervosismo do biomédico Fernando. Ali, Sara, Faruq e Bóris apoiam Eva. Ester e Abner ensinam a Latifa costumes judaicos para sua conversão religiosa. Hussein e Jamil descobrem que Calpúrnia mantém diversos registros da vida íntima de seus vizinhos. Zuleika acredita que Letícia está interessada em um rapaz mais jovem. Laila pede ajuda a Benjamin para investigar Fernando. Calpúrnia mostra a Jamil e Hussein fotos dos homens que armaram o flagrante para Almeidinha. Valéria se abre com Camila. Teresa termina o romance com Jean e aceita o convite de Péricles para a turnê internacional. Jamil apresenta as provas da inocência de Almeidinha para Evandro e Tomás.

Bom Sucesso

Marcos estranha ao ver Paloma e seu pai na quadra da escola de samba. Silvana Nolasco é anunciada pelo diretor da escola como a nova rainha de bateria e algumas pessoas da comunidade reprovam. Silvana chama Marcos e Alberto para subirem ao palco com ela. Nana fica preocupada ao saber que Alberto saiu com Paloma. Paloma samba com Alberto na cadeira de rodas, sob os aplausos de todos. Ramon tem uma crise de ciúmes. Paloma e Leo evitam uma briga entre Ramon e Marcos. Luan diz a Waguinho que gosta de Alice. Diogo tenta influenciar Nana a interditar Alberto. Ester defende Ramon para Paloma. Waguinho é cobrado pelo bandido. Silvana se declara para Marcos. Elomar avisa a Francisca que um microscópio do laboratório sumiu. Ramon pede para conversar com Marcos e Alberto.

A Dona do Pedaço

Rock alerta Maria da Paz sobre Jô, mas a empresária expulsa o rapaz de sua confeitaria. Zé Hélio aconselha Rock a pedir ajuda a Téo para contar a Maria a verdade sobre Régis e Jô. Silvia e Kim abandonam Márcio. Régis lamenta a tristeza de Maria da Paz, que hesita em confiar no marido. Fabiana ameaça Otávio. Lyris e Tonho ficam juntos. Otávio expulsa Fabiana da construtora. Fabiana se aproxima de Sabrina e a apresenta a Vivi. Rock revela a Téo sobre o Jô e Régis, e o fotógrafo pensa em se vingar. Téo e Rock falam com Maria da Paz.

SBT

A Dona

Valentina está amarrada e escuta a voz de José Miguel chamando por ela e o responde. Rodrigo, furioso, a esbofeteia e diz que antes que José ou Alonso a encontre, vão encontrar a morte. Ivana diz a Horácio que o avisou que Rodrigo raptou Valentina e José Miguel saiu de imediato atrás dela. Rodrigo diz a Valentina que quis conquistá-la, por isso lhe deu jóias e flores. Valentina diz a Rodrigo que a ela não se conquista com ostentação e riqueza, que para despertar seu amor, primeiramente ela deve admirar o homem, e até agora, dele só pode ver seu lado obscuro. Valentina pede que ele lhe demonstre que é um homem de bem deixando-a em liberdade. Maria da Luz, chorando, confessa a Timóteo do abuso que sofreu por parte de Rodrigo, ele, compreensivo, diz que ela não deve sentir vergonha, pois tudo isso que aconteceu não tira em nada sua pureza. Alonso e José Miguel se agridem. Sabino e Horácio pede aos dois que parem de brigar e pensem em Valentina. Valentina suplica a Rodrigo que a deixe livre pois sua família precisa muito dela e Ivana está doente. Rodrigo diz que ela não deve se preocupar com Ivana pois é uma pessoa má e não merece seu amor. Rodrigo conta que junto com Ivana planejou assassiná-la. Diz ainda que a serpente em seu quarto foi ideia de Ivana, para que ela morresse e a deixa-se rica. Ele também revela que foi Ivana quem matou Benita, atirando-a a pela sacada. Rodrigo se preocupa ao se dar conta que Valentina tem febre. Leonor trata de convencer José Miguel para que ele siga com seus planos de voltar para a capital, mas ele diz que não irá embora até que Valentina apareça, viva e sã, e se não for assim, ele nem faz mais questão de viver. Ivana diz a Leonor que quando se encontrarem, José Miguel e Rodrigo vão acabar se matando, que os dois não sairão vivos. Leonor diz a Ivana que apenas a suportou por sua suposta gravidez, mas que está certa que isso tudo foi uma invenção de sua mente doente e que se ela não sair imediatamente de sua casa, José Miguel ficará a par de tudo. Ivana responde que também lhe dirá umas verdades, inclusive que sua mãe foi amante de Rodrigo. Hipócrita, Ivana diz a José Miguel que o libera de todos os compromissos , diz que está voltando a fazenda “Os Caracóis”, e que seu amor por ele é tão grande que prefere vê-lo feliz, mesmo que distante dela. Rodrigo confessa a Valentina que assassinou Frederico. Alonso e José Miguel estão a ponto de encontrar o esconderijo onde Rodrigo está com Valentina.

As Aventuras de Poliana

Filipa conta para Paola que impediu Luigi de se declarar para Vasmin. Waldisney diz a Pendleton que Sérgio é o responsável por desviar o dinheiro da 0110. Mirela dá conselhos amorosos a Vini e aconselha o amigo a terminar com Gabriela. Eric e Hugo disputam a atenção de Paola. Pendleton diz as crianças do Clubinho que ele e OTTO são primos distantes e pede para guardarem esse segredo. Mário conta ao pai que emprestou uma das HQs de Vethema para Lorena. Encantada com a HQ de Vetherna, Raquel tem um sonho mágico com Guilherme. Lindomar recebe um ultimato da gravadora. Pendleton faz um convite a Marcelo. Poliana atende o celular de Nancy, e reconhece a voz de Waldisney no telefone. Afonso pergunta a Luisa se ela ainda possui algum sentimento por ele. Para acabar com a viagem a Foz do Iguaçu, Pendleton faz um convite a Marcelo. Glória recebe uma visita inusitada. Marcelo e Luisa decidem de vez viajar para Foz do Iguaçu com Poliana, João e Glória. Marcelo conta a João que a viagem tem um motivo especial. Nancy espiona Waldisney. Débora descobre que o anel que Afonso deu de noivado era de Luisa.

Cúmplices de Um Resgate

Marina conhece dona Nina no vilarejo. Tomas leva o catálogo estragado da nova coleção para Safira, que fica irritada. A mulher grita com Rebeca e diz que ela não é necessária na empresa. Rebeca vai embora e Otávio vai atrás. Meire acorda curada e decidida a reassumir o posto de síndica, mas é surpreendida com uma carta trazida por Dinho em que os condôminos dizem querer Alicia síndica fixa do prédio. Começam os testes para a peça do pastor, da professora Flavia e do padre do vilarejo. Meire e Dinho espalham lixo pelo pátio do condomínio. Otávio leva Rebeca para uma viagem inesperada e surpresa em Curitiba. Meire faz escândalo sobre a sujeira no condomínio para prejudicar Alicia. Isabela e Manuela conversam. Regina entra no quarto e fala com Isabela pensando que se trata de Manuela. A vila escuta um barulho e vai próxima ao armário aonde está Manuela.

Rebeca e Otávio tem um jantar romântico. Dóris conta para Mateus o que ouviu. Joel contrata Flora para trabalhar em sua cozinha.Meire pede para Dinho similar um assalto no condomínio e lhe dá uma roupa de ladrão. Téo diz a Antonela que vai ao show da C1R. Vicente diz a banda C1R que cada membro vai ganhar uma viagem de presente da gravadora. Manuela diz que é a oportunidade de levar a irmã ao vilarejo.Dóris diz aos seus pais que não quer que Luís os abandone. Luís decide ficar no vilarejo. No pátio do condomínio, Dinho finge que está assaltando Meire.

RECORD

Bela, a Feia

Cíntia fica incomodada ao perceber que Ricardo está encantado com Valentina. Vera também elogia e Cíntia fica ainda mais enciumada. Luddy tenta levar Samantha para casa, mas ela se declara para Haroldo, que se desvencilha. Rodolfo insiste para que Rodrigo vá à reunião da Mais Brasil, mas ele se recusa. Vera fica desapontada ao receber telefonema do filho avisando que não comparecerá à reunião. Valentina sai da sala para o início da reunião. Samantha e Luddy discutem por conta de Haroldo. Nati ajuda Max e Jacinto no boteco. Luddy maltrata Max e Nati se irrita. Douglas e Márcia se sentem impotentes por não conseguirem cumprir o prazo dado pelo chefe. Cíntia se mostra indignada quando Vera e Ricardo afirmam que Valentina tem o perfil para comandar a empresa.

Bela relembra de seus primeiros dias na agência. Douglas acredita que Dinho e Ataulfo fugiram do país. Bela se emociona ao lembrar do quanto foi humilhada por Verônica e promete nunca mais deixar que isso aconteça. Márcia suspeita que Dinho e Ataulfo estão por perto e loucos para encontrar e matar Bela. Cíntia se abstém do voto e Valentina é eleita por Vera, Rodrigo e Ricardo. Luddy culpa Max pela decadência e bebedeira de Samantha. Nati defende o namorado. Verônica joga charme para Diego, que não corresponde. As crianças ouvem Luddy criticando os suburbanos e ficam tristes. Diego presenteia Diogo com um vinho. Valentina comemora ao saber que será a nova presidente. Ricardo apresenta Valentina a Adriano, que fica fascinado. Cíntia morre de ciúmes.

Caminhos do Coração

Aquiles e Felina lutam. Pepe e Gúdi ficam assustados e o homem começa a ter os sintomas de um lobisomem. Os presos ficam em pânico e o homem tenta atacar Gúdi, que se protege com seu violão. O homem destrói o violão de Gúdi e prepara-se para mordê-lo, quando Pepe joga um cobertor em cima dele e tenta amarrá-lo. O homem fica nervoso e morde o braço de Pepe, que grita de dor. Gúdi bate na cabeça do homem com um pedaço de pau e ele desmaia. Grazi conta para Noé sobre a prisão de Gúdi, Pepe e Ana e ele fica preocupado. Metamorfo se transforma no policial, que aponta a arma para o mutante, mas ele fica invisível. O policial começa a atirar, desesperado, e Metamorfo surge atrás dele, sufocando-o. Taveira e Dino grampeiam os telefones de Pedreira, para tentar encontrar Marcelo e Maria.

Marcelo e Maria olham o computador de Júlia, enquanto Vlado está desmaiado e algemado. O policial encontra os arquivos dos mutantes no computador e Vlado acorda sem que eles percebam. Vlado consegue arrebentar as algemas e de repente, pega Maria por trás. Os dentes dele crescem e quando Vlado prepara-se para morder Maria, ela consegue golpeá-lo. O mutante-vampiro fica pasmo e neste instante, Marcelo vem por trás dele e lhe dá uma coronhada, deixando-o desmaiado. Marcelo e Maria conseguem copiar os arquivos do computador e se assustam ao ouvir um uivo do lobisomem. César uiva como lobisomem, mas já está em seu estado normal, e Júlia lhe aplica um sedativo. Irma consegue arrancar o pendrive da mão de Aristóteles e coloca-o de novo no laptop. Todos ficam surpresos ao olhar para tela, pois só aparecem fotos de mulher pelada, inclusive uma foto de Irma.

Célia e Lucas ficam constrangidos por serem pegos se beijando na cozinha por Rodrigo. Lucas ouve o pensamento de Célia e fica triste ao descobrir que ela ainda gosta de Rodrigo. Ele vai embora, chateado, e Célia percebe. Rodrigo agarra Célia e os dois quase se beijam. Helga se desespera e resolve ligar para Altina. Altina diz que irá ligar para Júlia e avisa que está indo para o barraco, mas fica com medo. Beatriz avisa para Júlia que Pachola está ferido e será mandado para clínica, e a médica comemora. Marcelo e Maria estão na sala de Júlia, quando são surpreendidos pela chegada dela e de Beatriz. Gór não consegue hipnotizar Felina e manda Aquiles acabar com ela. Aquiles e Felina começam a lutar e ela foge, após apanhar do menino. Marcelo e Júlia discutem, e ela tranca-o junto com Maria dentro de sua sala. Júlia liga para Taveira, enquanto Marcelo e Maria ficam desesperados, tentando arrombar a porta. Beto acorda e Dalva, muito nervosa, começa a passar mal. Taveira atende o telefone e avisa que irá mandar toda a polícia cercar a Progênese. Taveira sai decidido para prender Marcelo e Maria e diz que eles não vão ter como fugir.

Topíssima

Antonio se desculpa com Sophia e se oferece para leva-los em seu táxi. A milionária percebe que o taxista não para de olhá-los e provoca. Lima tenta beijá-la, mas Antonio freia, bruscamente. Vitor é socorrido pelos paramédicos. Formiga fica escondido observando. Sophia finge estar feliz ao lado de Lima. Antonio não suporta e pede para eles deixarem o veículo. Ele chora logo em seguida. Sophia também chora e Lima fica tenta disfarçar o incômodo. Elisabete fica preocupada ao saber que Vitor entrou no hospital pedindo por comida. Pedro não gosta de saber que Edison será libertado e vigiado o tempo todo.

A doutora Vera encaminha Vitor para a sala de cirurgia. Andrea discute com Lara e Carlos, que diz não saber com quem Lara o traiu no passado. Fernando diz que Vitor precisa morrer, como sua irmã. Depois da cirurgia, Vitor agradece e se desculpa com Vera. Formiga e alguns amigos chegam para visitar Vitor. Os meninos de rua fingem estar armados e exigem entrar. Eles se deparam com o policial vigiando a porta do quarto e exigem entrar. André recebe uma ligação e é avisado sobre a invasão no hospital. Vitor se surpreende ao ver Formiga, que avisa ter vindo para libertá-lo.

O Rico e o Lázaro

Zac chama a atenção dos soldados para livrar Joana. Arioque escolhe Daniel, Misael, Ananias e Azarias para seguir com seu exército para a Babilônia. Um hebreu tenta subornar Nebuzaradã e é morto. Zac corre, fugindo dos soldados. Ele cai de um terraço e é encontrado por Chaim. Fassur vê os corpos dos pais de Joana. A menina pede ajuda na casa de Ravina. Arioque e Nebuzaradã levam os prisioneiros hebreus. Fassur encontra Jeremias e o ofende. O profeta encara o sacerdote e avisa que Deus o castigará. Dinah lava o corpo de Abel. As tropas vitoriosas de Nabucodonosor deixam Jerusalém carregando centenas de cativos hebreus. Daniel diz para Azarias, Misael e Ananias terem fé. O rei Eliaquim desconta a raiva em seu irmão, Zedequias. Ele avisa que o povo terá que trabalhar muito para pagar os impostos cobrados por Nabucodonosor. Chaim dá uma bronca em Zac por ele ter fugido para ajudar Joana. Zadoque culpa Fassur pela morte de Efraim e Marta. Daniel e os outros hebreus seguem no comboio de cativos.

Algumas semanas se passam e Asher observa a paisagem com tristeza. Joana e Zac tentam anima-lo, mas ele avisa que vingará a morte de Abel. O exército de Nabucodonosor se aproxima da Babilônia. Daniel, Misael, Azarias e Ananias admiram a grandiosidade da cidade inimiga. A rainha Amitis é avisada sobre a aproximação do marido e manda prepararem um banquete. Nabucodonosor e seus homens entram na cidade. Eles são saudados pelo povo. Sammu-Ramat corre para tentar ver Nebuzaradã. O rei abraça Amitis e os filhos. Os oficiais trazem todo o tesouro retirado do Templo de Salomão. Arioque avisa que alguns cativos servirão ao rei. Shag-Shag finge adivinhar o futuro de uma cliente na Casa da Lua. Uriel, o pai de Asher, pede dinheiro emprestado a Chaim, o pai de Zac. Dana e Rebeca dizem que Joana pode considera-las irmãs. Asher e Zac vendem algumas estatuetas de falsos deuses.

Jeremias encontra com Joaquim e avisa que ele e Neusta serão levados por Nabucodonosor. Uriel se irrita com a atitude pagã do filho. Dinah conversa com Asher. Zuriel e Hassube estranham o comportamento do primo Joaquim. O príncipe tenta alertar Eliaquim, mas o rei não dá ouvidos. Aspenaz diz que Daniel, Misael, Azarias, Ananias e alguns outros hebreus foram escolhidos e terão acesso a toda sabedoria acumulada na babilônia. Eles são levados até o sacerdote Beroso. Asher se desculpa com Uriel. Ravina e Ilana tentam deixar Joana a vontade. Aspenaz pergunta aos hebreus como foi o encontro com Beroso. Joana sai para respirar ar puro. Daniel diz recusar a comida trazida por Aspenaz. Joana dá de cara com Fassur na rua.

GlobonovelasRecordResumo de NovelassbtTV e Novela