Resumo de Novelas: Maria da Paz questiona Jô sobre jóias roubadas

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (12)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (12):

Globo

Por Amor

Nestor tenta fazer Sirléia mudar de ideia sobre a expulsão, mas ela o agride com um cinto e ele acaba indo embora. Virgínia visita Sirléia e pergunta o que ela fará caso Nestor peça para voltar para casa. Sirléia, que não havia pensado no assunto, não sabe o que responder. Marcelo liga para Meg. Laura pega o telefone e diz que está de cama por sua causa, mas ele não se comove. Branca pede que Leonardo a avise se encontrar qualquer irregularidade nas contas da empresa. Milena pede a Helena para fazer a decoração de sua loja. Fernando pede ajuda a Helena para arranjar um emprego para Orestes. Helena pede a Laura para deixar Marcelo e Eduarda resolverem seus problemas sem se intrometer. Na empresa, Leonardo flagra Arnaldo e Isabel juntos.

Malhação – Toda Forma de Amar

Todos se preocupam com a notícia da libertação de Góes. Max comenta com Guga que acredita que Rita queira se aproximar de Filipe. Filipe se junta a Lígia e Joaquim no hospital. Góes revista Cléber em uma blitz e pede que o rapaz mande um recado para Marco. Raíssa explica para Anjinha que Jaqueline acredita que a polícia esteja envolvida na morte de Zé Carlos. Carla tem uma conversa séria com Marco. Regina fala com Guga sobre Max. Rita descobre que Nina está internada no hospital. Regina muda seu visual. Góes procura Marco e o alerta sobre a segurança de Carla. Karina usa Milena para ofender Jaqueline. Filipe vê Rita no hospital.

Órfãos da Terra

Rania mostra a Dalila a carta que Soraia lhe escreveu e a neta reconhece a letra de Soraia. Marie termina seu relacionamento com Bruno. Padre Zoran decide devolver a Dalila o dinheiro investido no Instituto, e todos se preocupam. Dalila jura vingar a morte de Aziz, e Rania se assusta com o ódio da neta. Omar planeja aplicar um golpe em Eva e confidencia a Latifa seu plano. Muna comenta com Ali que desconfia da índole de Omar e Latifa. Laila aconselha Bruno a retomar o relacionamento com Marie e se entregar ao amor dela. Missade convence Padre Zoran a manter o dinheiro investido no Instituto. Bóris desconfia de Omar. Jamil desabafa com Ali. Santinha comenta com Fauze que Dalila é neta de Rania. A Polícia ordena que Rania e a família deixem sua casa.

Verão 90 Graus

Lidiane contagia a todos com sua aula de malhação “Fique Fera com a Pantera”. Larissa decide concorrer a uma bolsa de pós-graduação na Alemanha. Quinzinho descobre que Mercedes encerrou a conta bancária e transferiu o dinheiro para Andreas/Galdino investir. Ticiano tem ciúmes ao ver o presente de Quinzinho para o filho de Dandara. Andreas/Galdino foge de Madá, que acaba encontrando Norminha, a ex-noiva do impostor. Madá avisa a Álamo que Andreas Moratti é um farsante.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz pensa em chamar a Polícia e Agno decide cobrir o valor das joias furtadas. Rock garante a Maria da Paz que ela se decepcionará ao descobrir a verdade sobre a filha. Britney se encanta com a porquinha dada por Abel. Rock agradece o apoio de Agno. Vivi parte para o encontro com Chiclete e Fabiana alerta Camilo. Kim provoca Silvia por conta de Márcio. Camilo vê quando Vivi e Chiclete entram no motel. Rock confronta Jô. Marlene aconselha Maria da Paz a ter uma conversa séria com Jô. Lyris se insinua para Rael. Gilda vende a cobertura e pensa em fazer negócio com a mansão. Cássia desabafa com Lyris. Gilda e Amadeu pensam em matricular Carlito em uma nova escola. Rock acredita que Fabiana deseja ter um filho com ele. Agno faz uma proposta a Fabiana. Otávio se encontra com Sabrina. Maria da Paz questiona Jô sobre o roubo de suas joias.

SBT

A Dona

Valentina percebe que está faltando dinheiro em seu cofre e pergunta a Benita e Maria da Luz se alguma delas foi quem pegou a quantia. Maria da Luz, assustada, responde que não pegou nada. Valentina diz que acredita pois confia nela e em Benita. Gabriela diz que está quase certa que foi Alonso quem pegou o dinheiro. Ivana diz a José Miguel que para esquecer Valentina deve passar a ignorar a moça e se dar conta que ela não é a única mulher que o faria feliz. José responde que Valentina é a única mulher a quem ama. Rodrigo sacode violentamente Maria da Luz e a adverte que caso siga se metendo em suas coisas, pode acontecer algo com ela. Valentina vê a cena e o despede, dizendo que tem motivos suficientes para fazê-lo, e que irá pagá-lo conforme a lei. Rodrigo diz que não o importa os processos legais, que só deseja estar ao lado dela, e que a ama. Valentina então responde que esse é outro motivo pelo qual ele deve ir embora de uma vez por todas. Sandra se zanga com Felipe por ele não desejar se casar. Ele responde que infelizmente ainda sente algo por Ivana. Felipe diz a Valentina que José Miguel e Ivana decidiram se casar.
Valentina, ordena a que Benita queime a camisa e as fotos que guarda de José Miguel. Ela acaba se dando conta do desaparecimento do relógio que era de seu pai. Ivana, querendo causar intriga, diz a José Miguel que presenciou Rodrigo e Alonso aos socos por causa de Valentina, e que isso parece tê-la agradado muito. Ivana finaliza dizendo que assim são as mulheres ricas, diferentemente dela, que é só ternura em seu coração. Ernesto entrega o acerto de contas a Rodrigo e este, furioso, garante a Maria da Luz que o pagará, e que se ela dizer que foi violentada por ele, Cristina sofrerá um acidente. José Miguel descobre através de Moises que Célia esteve no povoado. Após isso ele exige uma explicação de Leonor, que se nega a dizer ao filho o que sabe. Ivana insiste em pedir a José Miguel que lhe dê uma oportunidade e aceite o seu amor. Alonso faz o mesmo com Valentina.

As Aventuras de Poliana

Marcelo se encontra com fotógrafo golpista, simulando a intenção de fazer um book para João. Eric e Hugo vão até a casa de Luigi para pedir ajuda a Benício, que os faz uma proposta. Marcelo desmarcara o golpista e Durval chama a polícia para prendê-lo. Waldisney pede que Nancy deixe Walter Elias pois ele não é confiável, e diz que ainda a ama. Raquel continua a ter crises de ciúmes por Guilherme. Afonso vê Luisa entrando na casa de Pendleton para a reunião misteriosa. Pendleton quer se certificar de que Luisa irá manter seu segredo para honrar o acordo que fizeram no passado.

Para responder a matéria que difamava seu Comitê, Glória dá uma entrevista e diz que o Comitê do Laço Pink é uma farsa e irá processa-los. Yasmin tenta conciliar sua amizade com Filipa e Luigi, e fazer com que os dois se entendam. João, Marcelo e Poliana ficam felizes com a prisão do fotógrafo impostor, mas lamentam por Gleyce ter perdido seu dinheiro. Disfarçada, Sara acompanha toda a conversa. Afonso diz a Débora que viu Luisa entrando na casa de Pendleton sozinha. Mirela descobre que Luca a filmou enquanto estava dormindo e fica furiosa. Afonso conta a Marcelo que Luisa foi a casa de Pendleton. Poliana diz a Jeff e Vini que está com a outra estatueta que estão procurando. Guilherme desabafa com Roger sobre sua briga com Raquel, e o pai o aconselha a dar um gelo na menina.

Cúmplices de Um Resgate

Sacolinha e Isabela jogam damas num tabuleiro improvisado pelo garoto. Pedro mostra as crianças de sua banda os novos instrumentos. Priscila reclama que não tem uma música para cantar sozinha. Manuela conta para Joaquim, Felipe, Júlia e André sobre o paradeiro de Isabela e o plano de Marina.

A banda do vilarejo ensaia e Sabrina assiste de longe. Priscila tem ciúme de Isabela (que na verdade é Manuela) e deseja ser vocalista principal para chamar atenção do garota.

RECORD

Bela, a Feia

Ataulfo e Dinho se recusam pedido de Verônica, mas prometem fazer com que Dinorá não os prejudique. Olga fica desconfiada de que tem algo errado entre Cíntia e Rodrigo. Rodrigo pede explicações à Cíntia, que dissimulada, mente que Olga precisa do apoio dos dois para se recuperar. Ela diz que Olga não pode saber que eles estão separados. Rodrigo revela à Vera que saiu da Mais Brasil e que se tornou sócio de Rodolfo. Cíntia almoça com Adriano e desconfia de algo. Adriano não conta nada para ela. Magdalena aparece irreconhecível no Montezuma. Ela usa um turbante, roupas cintilantes e óculos escuros. Elvira e Haroldo acham que ela é uma madame. Ícaro, no entanto, a reconhece e Magdalena diz estar se preparando para a fama em Hollywood. Ataulfo pede para que Bárbara convença Adriano a comprar uma ilha em Veneza. Ele diz que pretende pedi-la em casamento.

Bárbara fica entusiasmada com a ideia. Vera diz desconfiar de que Bela sofreu um atentado e deixa Hortência e Luzia assustadas. Bela sonha que está casada com Rodrigo e que tem um filho pequeno. Eles parecem viver felizes quando Dinho e Ataulfo sequestram a criança. Bela acorda desesperada e decide fazer o teste de gravidez. Vera pede que Luzia e Hortência continuem com essa história já que se alguém souber a verdade, as duas correrão risco de vida. Bárbara manda Adriano comprar a ilha de Ataulfo, mesmo que seja necessário desviar dinheiro da agência. Rodolfo e Rodrigo, empolgados, pensam em alugar o prédio da Pequena Orquestra. Márcia e Douglas ficam apreensivos, já que se não solucionarem o caso de Bela e Mariana, ele será arquivado. Adriano, irritado, desvia dinheiro da Mais Brasil. Bela conta para Vera que está grávida.

Caminhos do Coração

Altina entra em pânico. Altina avança em direção a Ramon e ele também dá uma injeção tranquilizante nela. Os bandidos vão embora e levam Vavá para casa. Irma chega à clínica e ameaça Amália para que ela lhe conte onde fica a ilha. A secretária diz que pode descobrir, mas em troca pede para Irma acabar com Célia. Batista conta para Célia sobre a conversa de Rodrigo e Amália e ela fica triste. Regina pede para Célia e Batista a ajudarem a procurar o pendrive. Danilo e Lúcia anunciam para Aristóteles e Rodrigo que estão noivos.

Taveira e Dino acertam os últimos detalhes contra Gúdi. Vlado observa a mulher, que está muito fraca, e ela fica desesperada ao descobrir que ele e Metamorfo são mutantes. Leonor começa a sentir contrações e Beatriz fica assustada ao ver sua barriga brilhar muito forte. Marli chora, desesperada, quando Júlia conta que mandou Cris para a ilha. Perpétua conta para Bianca que também nasceu na Progênese e que sabe fazer coisas estranhas. Irma fala com César para tentar descobrir onde fica a ilha e ele imagina ter se transformado em lobisomem. Rodrigo tenta seduzir Lúcia e Danilo fica furioso.

Marcelo e Maria dizem que se amam e se beijam. Carvalho avisa Pepe e Ana Luz que a ordem de prisão deles será decretada em breve. Esmeralda está na sala dos espelhos, quando é surpreendida por Fernando, que tenta agarrá-la. Ela empurra Fernando, mas ele segura seu braço e lhe dá um beijo, no momento em que Ernesto entra na sala. Juanita pede para Marisa alugar o quarto de Bené para ela, mas Marisa diz que ela só arruma confusão. Taveira e Dino acertam os últimos detalhes do plano contra Gúdi. Helga mexe no laptop de Eric e fica assustada ao ver coisas sobre a ilha.

Topíssima

Madalena e Zeca exigem entrar na casa de Paulo Roberto para procurar Jandira. Rafael aparece e tenta acalmá-los. Ele os conduz para dentro de casa. Paulo Roberto chama a polícia. Zilá estranha ao ver o neto com o celular de outra pessoa. Rafael diz para Madalena que nunca namorou com Jandira. Eles se deparam com policias. Rafael diz que eles são seus convidados e não deixará ninguém ser preso. Vitor inventa uma desculpa sobre o celular. Rafael convence Paulo Roberto a liberar Madalena e Zeca. Pedro interroga Taylor sobre o assassinato de Edison.

Mariinha diz para Gabriela que pretende colocar ela, Jandira e Rafael frente a frente. Paulo Roberto dá um soco em Taylor, que afirma ter mesmo matado Edison. Madalena e Zeca ficam aflitos sem notícias de Jandira. Vitor retorna à clínica clandestina e fica desolado por não encontrar ninguém. Madalena se desespera e Rafael a aconselha chamar a polícia. Todos no Vidigal ficam preocupados com o sumiço de Jandira. Taylor se desespera ao ver que Edison não morreu. Vitor esconde a boneca de Jandira no armário de Rafael. André liga para Pedro e avisa que a polícia de Teresópolis encontrou Edison. Taylor e Paulo Roberto ficam tensos.

Jezabel

Bem-Hadade pede para o general Abbas que os soldados apaguem metade das tochas e não toquem mais os tambores, pois estão próximos de Samaria. Barzilai, Adad e Hannibal verificam se os soldados estão a postos de acordo. Barzilai diz a Levi e Miguel que caso a muralha cair e a cidade for invadida que eles se protejam na caserna. Jezabel diz a Acabe que devem fazer um ritual a Baal para que dê a vitória.

Acabe pergunta a Zedequias o que ele acha. Joana tenta falar com Obadias, mas ele a ignora. Miguel avisa que os sírios chegaram. Hannibal pede que aguardem seu comando. Bem-Hadade diz ao exército que vão esperar o dia amanhecer para atacar. Acabe discursa na entrada dos portões de Samaria. Exército sírio marcha em direção a Samaria. Acabe, Hannibal e Adad e Barzilai não acreditam no que veem.

GlobonovelasRecordResumo de NovelassbtTV e Novela