Resumo de Novelas: Maria da Paz confronta Régis sobre golpe

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (10)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (10):

Globo

Por Amor

Arnaldo disfarça e diz à mulher que queria fazer uma surpresa para ela. Branca não se convence, mas aceita o anel e diz que vai passar a controlar seus cartões de crédito. Isabel vê o anel que escolheu no dedo de Branca e fica surpresa. Quando descobre o que aconteceu, exige que Arnaldo lhe compre outra joia. Atílio aparece no estúdio e Flávia não consegue conter seu entusiasmo. Helena percebe. Wilson continua a cortejar Márcia. Branca diz a Meg que o divórcio de Eduarda e Marcelo é inevitável. Nestor e Sirléia discutem. Catarina escutava atrás da porta e pergunta à mãe quem é Sílvia, mas ela não responde. Eduarda diz a Helena que quer trabalhar. Na casa de Branca, Eduarda e Marcelo conversam com um advogado. Laura chega e ouve a conversa escondida.

Malhação – Toda Forma de Amar

Arnaldo disfarça e diz à mulher que queria fazer uma surpresa para ela. Branca não se convence, mas aceita o anel e diz que vai passar a controlar seus cartões de crédito. Isabel vê o anel que escolheu no dedo de Branca e fica surpresa. Quando descobre o que aconteceu, exige que Arnaldo lhe compre outra joia. Atílio aparece no estúdio e Flávia não consegue conter seu entusiasmo. Helena percebe. Wilson continua a cortejar Márcia. Branca diz a Meg que o divórcio de Eduarda e Marcelo é inevitável. Nestor e Sirléia discutem. Catarina escutava atrás da porta e pergunta à mãe quem é Sílvia, mas ela não responde. Eduarda diz a Helena que quer trabalhar. Na casa de Branca, Eduarda e Marcelo conversam com um advogado. Laura chega e ouve a conversa escondida.

Órfãos da Terra

Dalila tenta se defender das acusações de Laila e Paul. Almeidinha apreende Paul, que agride Bruno e Padre Zoran. A exposição de Martin é um sucesso. Laila confronta Dalila, que afirma ter dormido com Jamil. Dalila se revela e garante que destruirá a vida de Laila e sua família. Bêbado, Paul confessa suas armações com Dalila para Almeidinha e Tomás. Elias questiona Jamil sobre sua relação com Dalila. Rania revela à família que é avó de Dalila. Ali diz a Latifa que já sabe de seu namoro com Abner. Omar visita Eva, e Bóris se incomoda. Ester desmaia ao flagrar Latifa no quarto de Abner. Omar vê Ali na casa de Sara. Dalila ordena que seus capangas capturem Fauze. Laila questiona Jamil sobre sua traição com Dalila.

Verão 90 Graus

João dispensa Moana. Manu se nega a conversar com João depois que ele conta sobre a gravidez de Moana. Quinzinho ameaça agredir Jerônimo. João deixa claro a Moana que vai assumir o filho, mas que os dois não ficarão juntos. Madá e Álamo têm uma noite de amor. Quinzinho e Dandara se reencontram e ficam abalados. Vanessa diz a Galdino que quer sumir antes que Andreas Moratti seja desmascarado. João assiste a uma notícia sobre o uso de exame de DNA para desvendar crimes e pensa em comprovar sua inocência.

A Dona do Pedaço

Ellen desconfia da conversa entre Jô e Régis. Jô se enfurece ao ouvir Régis se divertir com Maria da Paz. Márcio alerta Maria da Paz sobre seu excesso de gastos. Jô e Régis combinam seu plano contra Maria da Paz. Agno e Gilda conduzem a negociação do imóvel de um casal. Cornélia e Chico procuram pela herança de Eusébio. Vivi combina um encontro com Chiclete. Fabiana alerta Camilo sobre Vivi e Chiclete. Eusébio pensa em se separar de Dorotéia e aproveitar seu dinheiro sozinho. Nilda passa mal e Amadeu leva a mãe para o hospital. Márcio garante a Maria da Paz que ela foi vítima de um golpe planejado. Maria da Paz confronta Régis sobre o possível golpe.

SBT

A Dona

Leonor pretende comprometer José Miguel para que se case com Ivana. Sandra diz a Felipe que já não está mais zangada com ele, e se ele teve ciúmes é porque a ama. Ivana diz a Leonor que não quer que José Miguel se sinta comprometido com ela, Leonor a diz que ela faz mal em pensar assim, pois seria muito mais vantajoso que ela exigisse de José Miguel que cumprisse com o dever de se unir a ela por ter á levado para a cama. Felipe diz a Valentina que esteve com José Miguel na venda de Horário e que ele falou dela com muita dor e sentimento, que não sabe qual foi o problema entre eles, mas que José Miguel está realmente muito mal sem ela.

Sandra diz a Moises que Enriqueta pensa que ele está saindo com outra mulher, e Moises completa dizendo que os problemas matrimoniais nem sempre são pela existência de uma terceira pessoa, e finaliza dizendo que precisa de um tempo para decidir se seguirá com Enriqueta ou não. Ivana, chorando, se confessa ao Padre Ventura, e acusa José Miguel por tê-la “enfeitiçado” ao ponto de levá-la para a cama, e por fim pede ao padre que a ajude a recuperar sua honra, fazendo com que José Miguel se case com ela. Gabriela diz a Felipe que contou a Sandra sobre seus sentimentos por ele, que está cansada de tantos contratempos e preferiu ser franca. Ivana conta a José Miguel como aconteceram as coisas, segundo sua versão, e diz que se entregou a ele por amor, e não se arrependerá jamais de tê-lo feito, já José Miguel a diz que da parte dele, isso foi um grande erro.

O Padre Justino descobre que Célia mentiu que tinha um filho de José Miguel, já que tal criança não existe. Ele a diz que José tem sofrido muito desde que ela apareceu, e fará o que puder para limpar o nome do rapaz. O Padre Justino procura Valentina e a diz que Célia não teve nenhum filho com José Miguel, que ela sempre esteve mentindo. Jesus diz a José Miguel que um homem esteve na fazenda e Ivana o beijou, pedindo em seguida para que Jesus não contasse nada ao patrão. Alonso diz a Valentina que Rodrigo o agrediu, pois ele o disse que ela não é mulher para um homem rude do campo. José diz ao Padre que o ocorrido entre ele e Ivana não foi só um erro, mas sim uma traição ao amor que ele sente por Valentina.

As Aventuras de Poliana

Marcelo tranquiliza as crianças do Clubinho, e diz que o robô que encontraram na casa de Pendleton não irá fazer mal a ninguém. Na escola, Pendleton explica a dinâmica do game aos squads. Salvador não entrega a estatueta para Jeff e Vini. Glória conta seu segredo a Branca, pede que ela o guarde e só exponha para sua família caso necessário.Descumprindo a promessa que fizeram ao professor Marcelo, o Clube MaGaBeLo consegue se infiltrar no game. O jogo se inicia e os squads começam a caçada aos guardiões. Preocupada com Glória, Luisa vai visita-la. Branca e Antônio se aproximam cada vez mais. Filipa e Yasmin se desentendem durante o jogo, e acabam quebrando a tela do tablet. Luca diz que Vini não deveria participar do game, pois não faz parte da escola, e Mirela o defende.

Pendleton desmente Filipa, e conta a João e Yasmin que ela não é a garota propaganda do Vetherna. Débora sugere a Ruth que o Comitê do Laço Azul tenha uma nova presidente. Glória avisa Luisa que está doente, mas não conta sobre o Alzheimer. Com o sumiço de Falcão, Rato procura um novo comparsa para o bando. lure vê Pendleton conversando com Sophie e fica desconfiado. As crianças do MaGaBeLo são as primeiras a chegar a última etapa do game, e encontram o coração de Vetherna.

Cúmplices de Um Resgate

Lola oferece a Navarro um sanduíche com sonífero, preparado por André, Júlia, Joaquim e Felipe. Ele aceita. Pastor Augusto deseja fazer uma peça infantil e pede para que Flávia o ajude a escrever o roteiro. Priscila pressiona Geraldo para que lhe conte sobre seu pai. Embaraçado, ele diz que há muito tempo conheceu uma pessoa com o mesmo nome dele e que namorou a mãe da menina, mas não tem certeza se é o pai dela.

Navarro cai de sono após comer o lanche e as crianças o tiram de frente do prédio. Benedita diz que vai cuidar de Isabela até que fique boa e tenha condições de voltar ao lugar de onde veio. No ensaio, Joaquim diz para Manuela que ele e seus irmãos vão fazer de tudo para encontrar Isabela.

RECORD

Bela, a Feia

Ataulfo não conta para Dinho que Adriano é um assassino. Vera insiste para Bela fazer um exame de gravidez. Bárbara, irritada, decide ir ao encontro de Adriano com uma cópia da fita. Dinorá diz não aguentar mais levar patadas de Verônica. Ela diz ainda que está se sentindo como Bela se sentia. Hortência fica desconfiada ao perceber que Vera não queria receber visita. Diogo fica surpreso ao saber que Olga foi internada. Márcia e Douglas investigam os números de telefones da Mais Brasil no dia do acidente de Bela. Adriano relembra o dia em que seu pai morreu. Cíntia desabafa que Rodrigo terminou o noivado. Diogo pergunta se Cíntia está tendo um caso com Adriano, mas ela se recusa a responder. Tânia, Sheyla, Dinorá e Guto estão loucos por férias. Eles não aguentam mais levar patadas de Verônica e Adriano.

Samantha fica surpresa com a decisão de Max ir morar com ela. Magdalena está ansiosa para encontrar Fábio, o produtor amigo de Ricardo. Adriano fica perplexo quando Bárbara diz que agora quem manda na vida dele e na empresa, é ela. Cíntia se apavora ao lembrar que Olga sabe do caso entre ela e Adriano. Adriano fica chocado quando Bárbara revela saber que ele matou o próprio pai. Rodrigo sonha que Bela está viva e que os dois se beijam apaixonados.

Caminhos do Coração

Irma decide falar com César para tentar descobrir onde fica a ilha. Danilo e Lúcia conversam sobre o casamento. Paola diz para Simone que irá armar uma surpresa para Janete. Metamorfo fica invisível e rouba a chave de Aquiles, para surpresa de todos. Vlado e Metamorfo empurram a lancha para água, no momento em que Aquiles chega e tenta impedi-los. O mutante-vampiro agarra Aquiles e morde seu pescoço, mas o menino consegue se regenerar. Teófilo e Ágata chegam ali e se desesperam ao ver que Vlado e Metamorfo fugiram da ilha. Janete tem uma visão dos bandidos atacando o barraco de Altina. Marcelo e Maria tentam decifrar o novo código deixado por Sócrates. Eric diz para Helga que ela o está traindo, aponta uma arma para ela e ameaça matá-la. Helga chora, assustada, quando Eric guarda a arma e começa a rir.

Código significa “cumbica”. Marcelo e Maria conseguem decifrar o código, que significa “Cumbica”. Taveira tenta prender Beto, mas Carvalho chega a tempo de levar seu hábeas corpus. Júlia levanta assustada e decide ir atrás de Cris. Marli segue Cris pelos corredores da clínica, quando Júlia chega e joga o spray na cara do menino. Marli pede para Júlia não levar Cris para ilha, mas ela diz estar decidida. Teófilo, Ágata e Aquiles enterram Rosana na ilha e choram muito. Vlado e Metamorfo chegam na praia e pedem para uma mulher levá-los a casa de Teófilo. Eric planeja a morte de Pachola e diz que dessa vez não poderá errar.

Janete tem uma visão de Vavá assustado com Eric. Toni diz que eles precisam impedir um novo crime. Paola conta para Simone sobre seu plano contra Janete. Célia fala para Lucas que está confusa por causa de Rodrigo e ele diz que irá fazê-la esquecer essa paixão. Rodrigo avisa para Amália que eles terão que fingir estar namorando e Batista escuta, escondido. Vlado e Metamorfo entram na casa de Teófilo, acompanhados pela mulher, que fica desesperada ao ver os dentes do mutante-vampiro crescerem. Vlado tenta atacar a mulher, que tenta fugir, mas ele se aproxima e morde seu pescoço. Cassandra diz que um dia será a presidente da Progênese e Mauro lamenta.

Marcelo e Maria decidem ir disfarçados ao aeroporto, para tentar descobrir o que Sócrates deixou para ela. Taveira avisa para Dino que Marcelo perdeu o direito à liberdade e que agora também é um fugitivo da polícia. Grazi se muda para casa de Gúdi. Dino entrega para Taveira um pacote de maconha e os dois planejam um flagra contra Gúdi. Altina e Vavá conversam no barraco, quando são surpreendidos com a chegada de Eric e Ramon, que arrombam a porta. Vavá começa a rosnar para Eric e o bandido aponta uma arma para o menino, deixando Altina assustada.

Topíssima

Madalena estranha a ausência de Jandira. Taylor chama Edison. Gabriela encontra o rapaz e o reconhece. Ela o persegue. Edison corre para fora do hotel e não vê o carro de Taylor. Ele rouba um trenzinho de turistas. Gabriela pega uma bicicleta e vai atrás. Taylor os persegue. Rafael dá um sermão em Paulo Roberto. Gabriela avisa a Antonio que encontrou o rapaz que a drogou. Taylor tenta atropelá-la, mas não consegue. Ele atira, sem sucesso. Ela cai da bicicleta e Antonio se aproxima com Sophia. Taylor foge. Edison também consegue escapar. Taylor encontra o rapaz e diz para ele entrar em seu carro.

Jandira e Vitor chegam até uma casa humilde. Ela pede para ele entrar com ela, mas Vitor se recusa. Madalena enrola brigadeiros com Mariinha. Taylor mata Edison. Bruno diz que Lara não cumpriu a ordem do juiz e deverá ajudar no recolhimento de menores infratores. Ela fica apavorada. Vera procura por Edison. Sophia avisa que Gabriela foi atacada. Taylor liga para Pedro e avisa que matou Edison. Nelson tenta conversar com Vitor. Jandira está nervosa na mesa de aborto. O local não é apropriado. Enquanto está sob o efeito da anestesia, ela sonha que está casando com Vitor. Os médicos dizem que ela está com uma forte hemorragia. Jandira morre.

Jezabel

Eliseu com o manto de Elias. Dalila em choque ao ver o filho do profeta. Eliseu diz à Dalila que é um escolhido e Dalila desaba a chorar. Eliseu abraça Dalila carinhosamente. Jezabel decide que por causa da traição de Phineas, sua taberna seja propriedade de Joana. Micaías convida Raquel para um passeio e pede para levar David também. Phineas bebe e chora sem parar na taberna e Joana não entende o motivo. Uriel chega na taberna e dá o recado do rei à Joana de que o estabelecimento será dela.

Joana se empolga com a notícia sobe em uma mesa e comemora. Phineas fica arrasado. Joana tira a vassoura da mão de Temima e dá para Phineas. Tadeu ouve uma conversa entre soldados sírios disfarçados de um ataque a Samaria. Tadeu conta para Nabote o que ouviu. Nabote volta para Jezreel e pede para Tadeu avisar em Samaria. Nabote encontra a comitiva de Jezabel e explica o que ouviu. Tadeu avisa a Acabe que o exército sírio marcha em direção à Samaria.

GlobonovelasRecordResumo de NovelassbtTV e Novela