Resumo de Novelas: Fabiana decide depor contra Chiclete

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (18)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas quarta-feira (18):

Globo

Por Amor

César, Mafalda e Antenor tentam consolar Eduarda. Helena reluta em dar a Marcelo o endereço de César. Meg repreende Laura por ter procurado Eduarda e Trajano a proíbe de sair do quarto. Flávia liga para a casa de Helena e Atílio lhe diz que vai ficar lá enquanto for necessário. Denise tem hemorragia e Orestes chama um médico. Anita fica furiosa quando chega à casa de César e encontra Eduarda. Milena e Catarina pensam em celebrar seus casamentos no mesmo dia. Virgínia diz a Rafael que eles precisam ter uma conversa séria. Marcelo vai à casa de César, acompanhado de Helena e Atílio.

Malhação 

Rita começa a contar sua história com Rui para Meg, mas para quando Guga chega. Carla se arrepende de ter beijado Marco e pensa em Madureira e Neide. Rita se atrapalha e deixa escapar para Max que seu namoro com Guga é uma farsa. Beto tenta se desculpar com Meg. Max e Regina decidem conversar com Guga sobre Rita. Neide desmascara Marquinhos e suspende o menino. Cléber apoia Anjinha, que decide visitar o túmulo de sua mãe. Raíssa passa mal e Nanda implica com a menina. Milena desabafa com Vânia e Jaqueline sobre o divórcio de César e Karina. Marco confessa a Neide que foi Anjinha quem lhe mandou as flores e o bilhete. O juiz convoca Lígia e Rita para falar sobre Nina.

Órfãos da Terra

A Juíza pronuncia a sentença de Dalila. Benjamin conta para Letícia que está montando um projeto secreto. Mágida e Aline fazem as pazes. Bóris tem uma ideia para ajudar Mamede. Abner quebra um vaso e se apavora. Martin acerta com Padre Zoran e Bruno a realização do desfile de sua marca. Rania tenta consolar Dalila, que a ignora. Zuleika e Almedinha flagram Cibele e Péricles na cama. Rania sofre por conta de Dalila. Miguel encontra as peças que Abner tentou esconder e o demite. Rogério e Eva ficam atraídos um pelo outro. Youssef se apresenta para O advogado de Dalila. Fauze é preso. Ester arruma outro emprego para Abner. Bruno recebe seu prêmio em uma cerimônia solene. Dalila entra em trabalho de parto.

Bom Sucesso

Alberto expulsa Diogo da UTI. Padre Paulo diz a Waguinho que não desistirá dele. Nana afirma a Diogo que Paloma precisa pagar pelo crime que cometeu, sem saber que a gravação com os bandidos é falsa. Cristoban avisa a Marcos que eles não têm dinheiro para pagar a primeira parcela da hipoteca, e o filho de Alberto resolve ir a Búzios para salvar o bar. Padre Paulo avisa a Francisca que levou Waguinho para o centro de recuperação. Alberto fica decepcionado com Nana quando constata que a filha apoiou a chantagem de Diogo.

A Dona do Pedaço

Vivi desiste de sua viagem e pede um tempo a Camilo. Maria da Paz afirma a Rock e Téo que deseja que Jô continue perdendo seu dinheiro. Beatriz e Linda se preocupam com a situação de Vivi. Kim tem uma ideia para afastar Vivi e Chiclete de Camilo. Fabiana aceita testemunhar contra Chiclete e alerta Camilo sobre uma possível fuga da irmã. Rock convida Joana para assistir à sua luta. Paixão surpreende Kim em sua casa e a moça cede às investidas. Vivi decide esconder a verdade de Chiclete para protegê-lo. Cornélia compra a mansão de Jô. Camilo interrompe novamente a fuga de Vivi. Fabiana diz a Vivi que está sendo coagida por Camilo a testemunhar contra Chiclete.

SBT

A Que Não Podia Amar

Bruno promete a Elias que não dirá nada, mas agora as regras mudaram e terá que ser leal. Debochado, ele pergunta se ele é o pai do filho que Cinthia está esperando. Diante do silêncio do capataz, Bruno conclui que ele é o pai. Ana Paula tenta beija Rogério mas ele a despreza. Elias comunica a Rogério que vários empregados pediram demissão porque já não aguentam mais os maus tratos. Vanessa diz a Rogério que sua fazenda não cumpriu seus compromissos, por isso foi obrigada a procurar outros fornecedores. Ernesto diz a Ana Paula que graças aos donativos a clínica está pronta para ser inaugurada. Ana Paula oferece seus serviços de enfermeira. Ao saber da decisão de Ana, Rogério fica furioso e diz que não permitirá que trabalhe fora e muito menos com Gustavo. Ana se defende, diz que ainda não foi porque o ama, mas tudo tem um limite. Marquinho pede a Ana e Rogério que não briguem mais, faz com que os dois peguem as mãos e diz que os ama muito.

Rogério fica sabendo por Abel, que dois novos membros querem inciar a produção de gado. E é surpreendido quando Abel diz que são Vanessa e Bruno. Ana Paula pede a Rosaura que não se envolva mais em seus problemas com Rogério, seja para o bem ou para o mal. Rogério critica Vanessa por ter comprado carne de outro produtor. Vanessa tenta se defender, diz que tentou avisá-lo, mas ele a expulsou. Ana defende Vanessa. Rogério ficar furioso com a chegada de Bruno, o chama de traidor e tenta agredí-lo com chicote. Ana tenta impedí-lo e leva uma chicotada.

As Aventuras de Poliana

As crianças do Clubinho pedem para João deixar Feijão ajuda-los numa missão. Ruth conta a verdade a Bento, diz que o menino não é seu verdadeiro sobrinho e que Serena é sua avó. Poliana e João voltam a casa de Pendleton para tirar mais algumas dúvidas. Luisa e Marcelo ficam noivos. Disfarçado, Zóio vai visitar Falcão na delegacia e o entrega uma lâmina. Guilherme se confunde durante o encontro com Carla e acaba chamando a menina de Raquel. Filipa mostra Sara para suas amigas. As crianças do Clubinho se infiltram no túnel secreto da casa de Pendleton e conseguem conversar um pouco com Ester. Branca incentiva Vini a investir em Mirela. Guilherme flagra Jerry em um encontro com outra garota. Pendleton encontra as crianças bisbilhotando sua casa e conta o ocorrido aos seus pais. Serena e Ruth decidem que Bento deve escolher com quem quer ficar. Afonso pede perdão a Sophie por ter a abandonado no altar. Guilherme conta o que viu para Raquel e pede para a menina tomar cuidado com Jerry. Sem ter para onde ir, Débora pede para voltar a morar na casa de Verônica. Poliana e João vão visitar Bento, mas Ruth não encontra o menino em sua casa.

Cúmplices de Um Resgate

Isabela está perdida na floresta. Os irmãos Vaz saem a procura da menina. Otávio joga bola com Mateus, Téo e Dóris no vilarejo. Omar pede para Sabrina espionar o trio e descobrir o que eles estão escondendo. Alícia quase encontra Tuntum em sua casa. André o esconde. Com materiais da floresta, Isabela faz uma cabana para passar a noite. A pedido de sua mãe, Pedro empresta algumas roupas suas a Otávio para que ele fique mais um tempo no vilarejo. Os dois vão à casa de Nina e ficam para jantar. Ao ver Helena com as roupas que Rebeca trouxe, Pedro diz que prefere o estilo que ela usava antes. Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho.

Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca. Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.

RECORD

Bela, a Feia

Todos os convidados ficam horrorizados. Natália, revoltada, parte para cima de Luddy. Começa uma briga. Todo mundo fica chocado. Clemente humilha verbalmente Luddy. Guto, Jacinto e Matheus tentam apartar a briga. Clemente humilha verbalmente Luddy, que chora. Samantha fica arrasada por causa da filha. Todos, felizes, começam a dançar. Samantha pede desculpas para Max e Nati. Guto oferece Luddy e Samantha, que recusa. Guto fica desolado. Max e Natália trocam declarações apaixonadas. Nelson canta o samba que compôs para Luzia. Ela vibra emocionada. Ricardo fica irritado porque Verônica defende Cíntia a respeito da reunião na qual Valentina seria desmascarada. Ela incentiva até Ricardo a investigar a nova presidente, mas ele recusa. Verônica volta a falar sobre o trauma e Ricardo fica sem paciência. Elvira provoca Magdalena por causa de Jacinto, que não dá bola. Luzia conta para Hortência que agora tem um samba.

Nelson organiza torcida para ir ao programa de televisão em que Clemente cantará o samba em homenagem à Bela. Hortência e Luzia apoiam a ideia. Elvira está ansiosa para ver o pai na tevê. Clemente diz que sua felicidade seria completa se Bela estivesse presente neste dia tão especial. Vera assume que beijou Daniel e Bela comemora. Elvira consola o pai, que sente saudades de Bela. Victor Hugo interrompe e diz que Bela vai ver Clemente, porque ela está viva. Olga fica desconfiada quando Berenice conta que Rodrigo tem ido com maior frequência a Teresópolis. Rodolfo comenta que Clemente sente falta de Rodrigo, que promete visitá-lo. Bela conta para Rodrigo que vai voltar mais cedo para casa. Rodrigo pede que a amada controle suas risadas, porque todo mundo a conhece. Bela se emociona ao lembrar de Clemente ensinando-a a andar de bicicleta. Clemente paga uma viagem de lua-de-mel para Max, que fica comovido. Elvira, Haroldo e Ícaro curtem uma ressaca depois do casamento. Magdalena fica irritada quando Elvira fala sobre Jacinto.

Elvira elogia Samantha e deixa Haroldo contrariado. Dinho leva uma bronca de Ataulfo por dizer que o pai está interessado em Olga. Rodrigo pressiona Douglas e Márcia em relação ao crime de Bela. Olga presenteia Eulália, que fica comovida. Guto puxa papo com Samantha, que não dá muita bola. Tânia, Sheyla e Dinorá acreditam que Samantha não está interessada nele e comentam até sobre Armando. Ricardo acredita que Cíntia esteja com ciúmes de Valentina, enquanto Ariosto acredita que seja depressão. Rodrigo visita Clemente no boteco e se desculpa por não ter ido ao casamento. Vera conta para Bela detalhes do casamento de Max.

Clemente revela ter vontade de conhecer Valentina e ainda diz ter um bom pressentimento sobre ela. Rodrigo fica comovido. Clemente convida Rodrigo para ir ao programa de tevê em que cantará o samba. Vera assume que beijou Daniel e Bela comemora. Vanda e Ariosto vivem em clima de harmonia e pensam no que fazer para ajudar Cíntia. Olga vai embora e Ataullfo suspira feliz. Vera conta que Clemente vai gravar o samba na televisão e Bela lamenta por não estar presente em mais um momento importante de sua família. Vera alerta que em hipótese alguma ela poderá aparecer. Dinho está cada vez mais certo de que o pai está apaixonado por Olga. Ataulfonega, mesmo estando com ar sonhador e sorriso apaixonado. Bela decide ir ao programa de Clemente sem que Vera saiba. Rodrigo hesita, mas aceita acompanhar a amada.

Caminhos do Coração

Após desmaiar, Felipe é atacado por Júlia e Beatriz, que mordem seu pescoço. Danilo conversa com Fernando e “dá pinta”. Juanita chega apressada no circo e Perpétua a manda se arrumar rápido. Gór deixa César amarrado numa maca e lhe propõe um acordo dizendo que se ele ajudá-la, os dois podem sair da ilha. Beto começa a procurar o pendrive na mansão e Regina pede para ajudá-lo. Os dois trocam olhares. Dalva cai no chão, sua visão fica alterada e ela não consegue falar direito. Tati tenta socorrer a avó. A menina fica nervosa e alguns objetos pegam fogo. Tati acha o remédio, mas Dalva desmaia. O lobisomem joga o lobo longe e se vira para Maria, Marcelo e Noé. O lobisomem avança na direção de Maria. Marcelo atira o dardo tranquilizante no bicho. Todos olham assustados e vêem um jovem rapaz desmaiado no lugar do lobisomem. Ana Luz e Pepe se abraçam quando Carvalho avisa que Maria está sendo perseguida pela polícia. Pepe se transforma em lobisomem e Ana Luz não entende nada. Carvalho conta para Ana o que está acontecendo.

Guiga e as meninas ouvem um uivo de lobisomem. Batista diz não acreditar ser um lobisomem. Lucas leva Célia para conhecer seu quarto e os dois se beijam. Eric arromba a porta do barraco e avança na direção de Helga, que implora que ele não a mate. Cassandra discute com Lucas por causa de Célia e ele avisa que irá sair de casa se ela insistir em colocar sua namorada para fora. Simone chora por não ter dinheiro para pagar as dívidas e Mauro avisa que irá pagar tudo. Toni não se conforma em terminar o namoro com Janete. Beto acha o pendrive na cozinha, embaixo do pé do fogão. Marcelo, Maria e Noé observam o rapaz, que abre os olhos e se assusta. Taveira e Dino dirigem o carro pela rua, quando dão de cara com Felina. Os dois olham famintos para a mulher-pantera e oferecem uma carona para ela. Felina resolve entrar no carro, já com os dentes a mostra. Taveira e Dino não desconfiam de nada.

Topíssima

Sophia fica triste e se abre com Gabriela. Pedro ameaça Fernando e o manda fazer uma entrega do Veludo Azul. Mariinha acaba permitindo que Sophia veja seu filho. Ela diz que se afastará de Antonio e eles choram. Graça conta para Pedro que ouviram Mão de Vaca falar sobre a investigação. O policial diz que falará com o filho. Madalena percebe que Fernando fez uma tatuagem e se irrita. Ela encontra percebe que o menino está com dinheiro e Fernando diz que Andrea lhe deu. Madalena vai até a suíte de Sophia e questiona Andrea, Pedro encontra com Mão de Vaca e reclama pelo rapaz ter falado sobre a suspeita com Minha Flor. O policial diz que se acontecer a ela será culpa dele.

O Rico e o Lázaro

Ele pede para a mãe ter forças e sai de casa ao som das trombetas. Uriel sai atrás do filho. Asher manda Benjamim permanecer dentro de casa. Zedequias observa as flechas incandescentes disparadas pelos inimigos em direção à Judá. Ravina manda todos se prepararem para fugirem. Joana sai de casa. Chaim diz ter um plano e manda todos se preparam para a fuga. Asher se junta aos guerreiros hebreus. Chaim fala sobre um túnel secreto. Zac segue em outra direção. Zedequias chama Hassube e Zuriel e avisa sobre o túnel secreto. Asher se assusta com as catapultas do exército babilônico. Rabe-Sáris se mostra preocupado com os familiares, mas Nebuzaradã ordena o ataque à Judá. Asher se desespera ao avistar uma imensa bola de fogo vindo ao seu encontro.

Asher consegue desviar da bola de fogo e sobrevive ao ataque. Baruque tenta salvar Jeremias. O povo hebreu se desespera com a ofensiva. Baruque tem dificuldade de libertar Jeremias, mas não desiste. Nebuzaradã e Rabe-Sáris atacam Jerusalém com o exército babilônico. Mesmo fraca, Dinah tenta acalmar Benjamin. Aicão e Ebede-Meleque estranham o sumiço do rei. Gedalias diz que Zedequias fugiu. Elga pede para Zelfa seguir com sua família. Absalom mata um homem na fuga. Jeremias observa o templo em chamas. Aicão avisa que se renderá. Fassur e Oziel seguem para o palácio. Babilônicos tentam derrubar o portão da cidade. Fassur e Oziel encontram a família de Chaim e seguem para o túnel secreto. Zac procura por Joana. Os soldados babilônicos invadem Jerusalém.

Joana ajuda uma moça na rua. Nebuzaradã entra na cidade cavalgando seu cavalo. Asher se lembra da morte de Abel e mata dois soldados babilônicos. Desesperado, Zac segue a procura de Joana. Dinah não resiste e morre. Uriel sai de casa e se depara com Nebuzaradã. Fassur atravessa o túnel secreto com a família de Chaim. Asher avista Uriel ferido e corre para socorrê-lo, mas ele não resiste e morre nos braços do filho. Asher luta com Nebuzaradã e o oficial babilônico diz que o levará como escravo. Rabe-Sáris encontra Zedequias e os filhos tentando fugir e ordena a prisão do rei. Nebuzaradã manda poupar a vida de Jeremias. Bastante perturbado, Zac se aproxima do corpo de Uriel com um arco-e-flecha em mãos. Joana se aproxima desesperada. Zac mente e diz que Asher está morto.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Resumo de NovelasTV e Novelas