Resumo de Novelas: Casamento de Maria da Paz e Régis em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (8)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (8):

Globo

Por Amor

Marcelo e Eduarda brigam e ela o agride fisicamente. Branca interrompe a briga dos dois e tenta mediar a situação. Nestor marca uma conversa com Sirléia para contar à mulher toda a verdade. Branca incentiva Marcelo a pedir o divórcio. Isabel e Marcelo conversam sobre a falência da empresa. Nestor diz a Sirléia que é apaixonada pelas duas mulheres. Laura, Milena, Natália e Leonardo encontram Marcelo em boate. Eduarda diz a Helena que precisa de um advogado, pois vai pedir o divórcio. Nestor passa a dormir no quarto de Catarina, que se muda para a cama de Sirléia, revoltada. Marcelo, bêbado, entra no apartamento sem a permissão de Eduarda. Eles discutem e Marcelo corre atrás dela pela casa, até que Eduarda consegue trancá-lo dentro do quarto. Ela vai com o Marcelinho para a casa da mãe.

Malhação – Toda Forma de Amar

Rita afirma que não pensa em Filipe. Daniel elogia a performance de Milena na luta. Jaqueline gosta de saber que César voltou para a casa de Milena. Serginho insinua que Rita é apaixonada por Filipe. Karina comenta com César que se preocupa com a segurança de Milena ao visitar Jaqueline. Filipe afirma a Beto que não quer mais namorar Martinha. César propõe que Vânia e Jaqueline se mudem para Ipanema. Topete questiona Cléber sobre Graveto. Lígia estranha quando Regina comenta que Rita não frequenta sua casa. Rita acredita que Carla esteja envolvida com Marco. Raíssa, Anjinha e Rita temem que Jaqueline se mude de Caxias. Filipe recebe uma intimação judicial para manter distância de Rita. Marco se declara para Carla. Lígia teme que a situação de Filipe atrapalhe o processo de guarda de Nina.

Órfãos da Terra

Dalila/Basma seduz Jamil. Laila tem um pesadelo com Dalila/Basma. Paul flagra Camila no quarto de Dalila. Rania teme que sua neta Dalila seja tão má quanto seu pai. Camila, Cibele e Benjamin afirmam a Miguel e Rania que Paul e Dalila/Basma estão a serviço da família de Aziz. Paul tem uma crise de ciúmes de Dalila com Jamil. Raduan passa mal, e Laila o leva para o hospital. Bruno afirma a Marie que vê Laila apenas como amiga. Escondido de Marie, Bruno visita Laila e Raduan no hospital. Jamil afirma a Dalila/Basma que fará de tudo para reatar com Laila. Eva decide revelar a verdade sobre os relacionamentos de Sara e Ali e Latifa e Abner para Omar. Paul arma contra Dalila. Jamil vê Bruno com Laila e Raduan.

Verão 90 Graus

Candé conta a Quinzinho que o pai foi extraditado e está preso. Dandara decide manter a agenda de shows mesmo grávida. Lidiane e Quinzão resolvem ir morar na cobertura com Mercedes, enquanto o acordo do divórcio não sai. Otoniel comenta com Janaína que o Baião de Dois foi invadido por mulheres que querem ser atendidas por Raimundo. Na festa de inauguração da Televendão, Mercedes e os convidados ficam surpresos ao descobrirem que Jerônimo é o empresário misterioso, novo dono da emissora.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz diz a Amadeu que se casará com Régis. Chiclete afirma a Beatriz e Linda que se afastará de Vivi. Maria da Paz convida Rock e Marlene para serem seus padrinhos de casamento. Régis arma com Josiane e pede dinheiro emprestado a Lyris para oferecer uma viagem a Maria da Paz. Fabiana se insinua para Camilo. Vivi beija Camilo pensando em Chiclete. Kim e Márcio descobrem que Maria da Paz foi vítima de um golpe por parte do responsável pelo bufê de sua festa de casamento. Abel garante que ajudará Maria da Paz com as comidas da festa. Jô furta joias de Maria da Paz e entrega a Régis. Vivi liga para Chiclete, que anuncia que se afastará da moça. Maria da Paz constata que furtaram suas joias e acusa Rock. Começa o casamento de Régis e Maria da Paz.

SBT

A Dona

José Miguel, furioso, reclama com Leonor que ela fez Valentina acreditar que ele só estava interessado em seu dinheiro. José exige que Leonor devolva o restante do dinheiro que falta. Ela responde que o dinheiro e bens que ela tem, são necessários para que mantenham seu estilo de vida. Ivana pede dinheiro a Isabel, e ela responde que se quiser dinheiro que vá trabalhar ou o peça a Leonor. Gabriela confirma a Sandra que Ivana teve relações com Alonso, mesmo sabendo que o mesmo era noivo de Valentina, e que ela o seduziu a ponto de que ele acabasse desistindo de Valentina no dia do casamento. Jesus flagra Ivana e Alonso de beijando.

Ivana diz a Alonso que sua relação com ele era só por conveniência, pois agora conhece o verdadeiro amor nos braços de José Miguel. Alonso responde que não sabe o que as mulheres veem em José Miguel, que não passa de um pobre caipira. Jesus tropeça e Ivana o descobre. José Miguel diz a Sabino que o amor que sente por Valentina é a única coisa que dá sentido à sua vida. Ivana, fingindo ser amável, tenta convencer Jesus a não dizer nada sobre o que viu entre ela e Alonso, mas o menino não aceita.

José Miguel pergunta a Gabriela se ela sabe o que Célia disse a Valentina, ela responde que em detalhes não sabe, mas que acredita que ela disse que o bebê que tinha nos braços era de José Miguel. Gabriela o questiona se isso é verdade, e José a diz que nunca teve nada sério com Célia. Gabriela então sugere que ele diga isso a Valentina. José a diz que Valentina já tem Rodrigo e Alonso. Gabriela diz a José que Valentina não tem nada com nenhum deles, e que mesmo negando, sabe que ela mantém um carinho muito especial por José Miguel.

Enriqueta se finge de doente para fazer com que Sandra volte a morar com ela, mas Moises alerta a filha que Enriqueta só está fingindo. Valentina exige que Alonso saia do povoado o quanto antes. Ele a beija e José Miguel observa a cena. José se aproxima, lhe dá um soco. Valentina tenta explicar a situação a José, mas ele não permite e sai sem escutá-la. Valentina faz uma serenata a José Miguel, mas quem sai da casa é Ivana, que pede para ela ir embora de uma vez da fazenda e não voltar a incomodá-lo.

As Aventuras de Poliana

Luca Tuber posta um vídeo em seu canal para se desculpar com Mirela, e pede a ajuda de seus seguidores na campanha #PerdoaMirela. Nadine descobre que Waldisney está desviando dinheiro da 0110, e faz uma proposta ao rapaz. Todos chegam para o jantar de oficialização do casal Marcelo e Luisa na casa de Glória, mas a própria anfitriã não se recorda do compromisso. Luca vai até a casa de Mirela para se desculpar pessoalmente, e mostra a reação da menina aos seus seguidores. Lindomar se lembra de ter guardado algo dentro da estatueta doada no bazar, e tenta recupera-la com Salvador. Raquel pede desculpa a Guilherme por suas reações ciumentas. Afonso vê Nadine e Waldisney conversando na padaria. Jeff e Vini decidem tentar recuperar a estatueta.

Nancy diz a Mirela que Luca é fútil, e que ele deveria gostar dela pelo que a menina é por dentro, sem ligar para as aparências ou opiniões de terceiros, e as duas se desentendem. Claudia pergunta se Durval ainda sente algo por Fernanda. Na casa de Glória, Verônica apresenta a campanha com os cães abandonados para todos. Débora encontra Afonso na padaria, o ajuda a fazer ciúmes em Nadine e aproveita para comer. Sergio não encontra o Vetherna e decide abrir o jogo com Pendleton. Para não pagar a conta da padaria, Débora foge e deixa Afonso

Cúmplices de Um Resgate

Na escola, Omar pede que Sabrina o ajude a se vingar de Mateus. Sabrina coloca o relógio de Omar na mochila de Mateus. Omar reclama com a professora que seu relógio sumiu e suspeita que foi Mateus.

A professora pede para olhar a mochila de Mateus e encontra o relógio lá. Flora diz a Fausto que quer voltar a sua casa. Fausto argumenta e faz com que a namorada esqueça da ideia temporariamente. Omar interrompe a conversa de Joel e Luiz para dizer que Mateus tentou roubar seu relógio. Luiz pede desculpas, diz que conversará com o filho, mas acredita na sua inocência.

No casebre, Isabela vê a dificuldade da vida de Benedita e Diogo. Eles compartilham a pouca comida que têm com ela. Sabrina diz a Omar que sente remorso pelo que fizeram com Mateus.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo fica arrasado quando o médico aconselha a internação de Olga. Ricardo diz ainda que Adriano só está ali por causa dele. Márcia e Douglas acham que Adriano é culpado nos crimes ligados à Mais Brasil. Guto diz que Adriano tem humilhado todos os funcionários da agência. Bárbara defende o filho mais velho e critica a postura de Guto.

Clemente fica feliz por ver Elvira apaixonada. Adriano, tenso, tenta descobrir quem o chamou de assassino. Max, preocupado, conta que Armando e Samantha se separaram. Berenice fica pasma ao saber que Rodrigo internou Olga. Adriano humilha Verônica, que não responde. Ela também humilha Sheyla e Dinorá. As secretárias ficam pasmas com a atitude da ex-presidente. Verônica fica irritada ao saber que Adriano se recusou a comprar a ilha de Ataulfo. Rodrigo sofre ao pensar na loucura de Olga. Verônica conta que Adriano a humilhou e Ricardo fica nervoso. Luzia e Hortência sentem saudades de Bela.

Rodolfo e Elvira almoçam em clima de paixão. Bárbara, saudosa, conta a história de Alberto para Ataulfo. Eles escutam músicas gravadas por Alberto em uma fita. Rodrigo conta para Rodolfo que internou Olga. Ele fica passado e diz que Cíntia é uma boa manipuladora. Adriano chama Ricardo de idiota quando o tio entra em sua sala sem bater. Ele pede desculpas ao tio, que o manda se controlar. Ricardo diz ainda que Adriano só está ali por causa dele e que quando quiser, pode denunciá-lo como assassino. Rodrigo percebe que Cíntia não tinha uma boa intenção ao internar Olga. Bárbara se delicia ao ouvir as músicas de Alberto.

Rodolfo decide visitar Olga. Vera fica surpresa quando Rodrigo diz que internou Olga depois de ela ter visto o fantasma de Bela. Bárbara e Ataulfo escutam a música de Alberto e Adriano começa a discutir com o pai. Adriano não aceita que Alberto seja viciado em jogo e que ainda fique devendo dinheiro a Ricardo. De repente, ouve-se ainda um golpe. Rodrigo decide ser sócio de Rodolfo. Os dois comemoram. Bela fica acuada quando Vera pergunta se ela encontrou Olga. Bárbara e Ataulfo escutam Adriano desesperado ao perceber que o pai morreu. Os dois ficam chocados.

Caminhos do Coração

Eric recebe ordem da chefia para matar Pachola. Grazi fica triste por causa de Noé e Gúdi a consola. Maria encontra Marcelo e consegue fugir da polícia . O caminhão buzina e tenta frear, mas não consegue e o carro de Marcelo e Maria passa por um triz. Taveira e Dino vão passar, quando o caminhão freia bem na hora, bloqueando o cruzamento. Taveira fica enlouquecido de ódio ao perceber que perdeu Marcelo e Maria de vista. Cris cresce mais uma vez e aparece com dez anos.

Júlia tenta convencê-lo de ir para a ilha e diz ser um lugar bom, mas Marli desmente a médica. Cris fica irritado e através de seu poder começa a sufocar Beatriz, para o desespero de Marli e Júlia. Marcelo e Maria decidem se esconder no hotel onde ela está hospedada. Teófilo encontra Rosana na ilha e os dois choram, emocionados. Ele consegue desamarrá-la, mas ela está muito fraca e não consegue levantar. Rosana fica desesperada ao ouvir a voz de Vlado e manda Teófilo se esconder. Vlado chega ali, sente o cheiro de alguém no ar e começa a procurar. Teófilo está escondido, quando de repente Vlado aparece atrás dele.

Beatriz desmaia e Cris aponta o dedo para Júlia, começando a torturá-la. Ágata e Aquiles andam pela ilha, quando se deparam com Metamorfo, que já aparece na forma de Aquiles. Ele tenta confundir Ágata, que olha para os dois meio confusa. O verdadeiro Aquiles corre e Ágata descobre que Metamorfo é o impostor, mas logo ele se transforma nela. Aquiles volta correndo e encontra as duas imagens de Ágata. Gúdi pergunta para Marisa se Grazi pode morar com eles e ela diz que tudo bem. Metamorfo volta à forma original e pede ajuda à Ágata e Aquiles para sair da ilha. Eles perguntam por Teófilo e o mutante diz que viu ele ir em direção à Vlado.

Grazi pede conselho para Pepe e Ana Luz e fica preocupada ao saber da ordem de prisão contra eles. Pachola não se transforma em lobisomem e Altina mostra a ordem do juiz para ele sair de casa. Ele vai embora, mas diz que irá voltar e a ameaça. Cassandra fica furiosa ao descobrir que César irá voltar à presidência da Progênese. Vlado se aproxima de Teófilo e avança para mordê-lo, enquanto o pescador tenta impedi-lo. Os dois lutam, mas Vlado vence Teófilo e prepara-se para morder seu pescoço, quando é atingido por uma paulada na cabeça. Vlado fica furioso ao perceber que foi Rosana, parte para cima dela e morde seu pescoço. Teófilo dá outra paulada em Vlado, que desmaia. Ele corre até Rosana e fica desesperado ao ver que ela morreu. Marcelo liga para Dalva e diz estar preocupado de ser preso novamente. Taveira faz acusações contra Beto e eles discutem na delegacia. Marcelo e Maria começam a tirar a roupa e se beijam.

Topíssima

Jandira diz que está triste devido ao término do namoro com Rafael. Carlos, Sophia e Antonio ficam indignados com a mentira de Lara. Paulo Roberto procura por Beatriz no hotel, mas ela não autoriza a entrada dele. Rafael percebe que seu pai não iria pedir desculpas. Mariinha conversa com Madalena e diz que sua filha pode estar mentindo sobre o namoro com Rafael. Jandira liga para Vitor e diz que está realmente grávida. Eles marcam um encontro. Rafael tenta beijar Gabriela, mas ela evita.

Antonio leva Vitor até o encontro com Jandira. Mariinha diz que vai marcar um encontro entre Jandira, Rafael e Gabriela. Antonio encontro a filha de Madalena, que diz ter vindo encontrar um amigo. Em conversa com Beatriz, Sophia defende Rafael. Vitor diz que o melhor é Jandira abortar o bebê. Antonio janta com Sophia. Pedro ameaça Edison ao ouvir o rapaz falar sobre Mão de Vaca. Vitor procura por uma clínica de aborto. Ele pergunta se Jandira aceitou abortar.

Jezabel

Raquel corre pelas ruas de Samaria e tropeça em Micaías. Ela se joga em seus braços, tremendo de medo. Leah vem em seguida e tenta explicar o que aconteceu. Micaías abraça Raquel e a conduz para casa. Acabe ordena que Queila e Baruch fiquem na casa de Barzilai e Jezabel fica enfurecida. Raquel revela o que aconteceu com ela na noite em que desobedeceu seu pai e Micaías. Raquel revela que está grávida. Micaías fica chocado. Barzilai pede Queila em casamento.

Barzilai não se contém de felicidade e a beija. Micaías diz a Inlá que não sabe lidar com a situação de Raquel. Elias é alimentado por um anjo com pão e água. Elias segue caminhando pelo deserto. Raquel dá à luz a David. Aisha alimenta seu bebê com papinha. Jezabel dá à luz pelas mãos de um parteira. Batnoam e Getúlia a confortam enquanto Adama e Samira colocam compressas frias na testa de Jezabel. Nasce Acazias. Acabe feliz, sorridente e orgulhoso, segura o bebê. Anaid fica pronta para mais um ritual. Ela entra no templo e olha para trás, triste.

GlobonovelasRecordResumo de NovelassbtTV e Novela