Com atrações internacionais, 10º MS Street Dance Fest começa nesta quarta

Consulte a programação

A dança de rua conquistou seu lugar em Mato Grosso do Sul e perpetua o já tradicional MS Street Dance Fest, que chega à sua décima edição. Com pegada contemporânea, esta arte que reúne vários estilos de dança e atrai grande público, entre dançarinos e espectadores em Campo Grande. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro com programação em diversos pontos da Capital e traz profissionais internacionais.

O MS Street Dance Fest tem o objetivo de fomentar a prática, o diálogo e a disseminação das danças urbanas em Campo Grande e MS. Os inscritos no evento contarão com palestras, workshops teóricos e práticos, performances e rodas de conversa. Haverá também mostra não competitiva e campeonato das variadas modalidades das street dances, com profissionais de Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, New York e outros lugares.

Espetáculos serão apresentados em locais públicos, favorecendo o acesso da comunidade, possibilitando um programa para famílias, formadores de opinião e estudantes.

Em 14 anos de trajetória, o MS Street Dance Fest, já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso do Sul e tem como missão levar a beleza da dança a um número maior de pessoas.

Desde sua primeira edição em 2004 o evento prima por manter um conceito extremamente simples: durante o dia aprimora-se o dançar, à noite tem-se a oportunidade de dançar. O dia é ocupado, não só com oficinas de danças, mas também com atividades paralelas como conversas, workshops teóricos, performances espontâneas que vão surgindo no espaço

Consulte a programação.

14 de Nobembro

20h  – Teatro Prosa Sesc Horto
ESPETÁCULO O MAGNÍFICO
SINOPSE: Um palhaço bobo, mal-educado e cheio de esquisitices, se candidata a presidência da república. Com sua maestria sem escrúpulos, convence a população a ajudá-lo nessa empreitada suja. De forma divertida, extravagante e às vezes revoltante, o palhaço MAGNÍFICO embarca nessa furada, roubada e maltratada campanha presidencial.
Solo de André Rockmaster- Direção e Dramaturgia do cineasta e dramaturgo Victor Ribeiro

15 de Novembro

8h às 9h – Parque Esportivo Belmar Fidalgo (local a se confirmar)
Coach para dançarinos – facilitador: André Rockmaster

13h30 às 18h00 – Armazém Cultural (local a se confirmar)
Aulas práticas de danças urbanas

18:30 – Armazém Cultural (local a se confirmar)
Espetáculo Deslimites – o Quintal de Manoel – Grupo Funk-se
SINOPSE: Deslimites, do Grupo Funk-se, adentra o universo poético de Manoel de Barros e observa como seu trabalho incessante com os vocábulos, sua tentativa de alcançar a palavra nua, mais primitiva, contribui para a construção de uma movimentação que rompe com os padrões, que recusa regras e que ousa se desconstruir, se re-inventando.

20:00 – Armazém Cultural (local a se confirmar)
Espetáculo Esses Pessoa- Diamond Dance Crew-(MT)
SINOPSE: Quando se pensa em Danças Urbanas ou “Street Dance”, se visualiza: anarquias periféricas; rostos cheios de marra, carrancudos; opressão social e etc.
O Diamond Crew vem a mostrar com o espetáculo “ESSES PESSOA” o pesquisar como exercício, bem como a necessidade de demonstrar a sociedade que as danças urbanas não ficam diminuta a outras representações artísticas no que se diz ao fazer artístico.

16 de Novembro

8h às 9h – Parque esportivo Belmar Fidalgo (local a se confirmar)
Coach para dançarinos – facilitador: André Rockmaster

10h às 12h – SESC CULTURA
Roda de conversa : Elaboração de projetos culturais- facilitadora: Iara Vieira

13h30 às 18h – Armazém Cultural (local a se confirmar)
Aulas práticas de danças urbanas

20h – Concha Acústica Praça do Rádio Clube
Mostra Variada de Danças

17 de Novembro

10h às 12h – SESC CULTURA
Roda de conversa: Elaboração de projetos culturais – facilitadora: Iara Vieira

14h – Armazém Cultural (local a se confirmar)
Batalha de danças urbanas

20h – Concha Acústica Praça do Rádio Clube
Competição de danças urbanas.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

dançafestivaloficina de dança