Esfriou? Receita fácil e rápida de chocolate quente branco

Passo a passo fácil pra sair da rotina e se aquecer no inverno

O dia amanheceu friozinho nesta quarta-feira (8) e deu vontade de uma bebida quente? O chocolate quente branco pode te tirar da mesmice. Geralmente as receitas de chocolate quente são feitas com chocolate comum ou cacau, mas essa receita fácil, para além de ser feita com chocolate branco, tem um ingrediente especial que vai fazer toda a diferença no sabor!

Com custo econômico, essa delícia demora 10 minutos para ser preparada e tem dificuldade extremamente baixa, além de ingredientes fáceis de encontrar. Nesta receita, fizemos a proporção para uma pessoa. Se quiser fazer mais, basta aumentá-la proporcionalmente.

Ingredientes

  • 200 mililitros de leite integral
  • 4 colheres de sopa de creme de leite
  • 40 gramas de chocolate branco em barra
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • açúcar (opcional)

Modo de Preparo

Separe os ingredientes. Essa receita de chocolate cremoso é individual, ou seja, rende um copo bem cheio de chocolate quente branco. Se desejar preparar para mais pessoas, apenas dobre a receita.

Despeje o leite integral e o creme de leite em uma panela e leve ao fogo.

Quando ferver, desligue o fogo e acrescente o chocolate branco picado e o extrato de baunilha, o ingrediente que dá um sabor todo especial para o seu chocolate quente! Misture até incorporar.

Dica: É importante colocar o chocolate branco com o fogo desligado, para evitar que ele queime na misturinha.

Finalize com um pouco do chocolate branco ralado por cima e beba na hora. Se desejar, acrescente açúcar mas cuidado, porque o chocolate branco já vai adoçar o seu chocolate quente.

mid1Receitas