Conheça os ingredientes mais eficazes para combater o envelhecimento

Plantas, Oxidantes e Lipossomas são os principais agentes benéficos

Escolher o tratamento antienvelhecimento certo para cada tipo de pele é uma tarefa um tanto complicada: existem milhares de produtos no mercado e todos prometem acabar com as rugas, nutrir a pele e imperfeições suaves. Parece uma missão impossível. Confira os ingredientes que não devem faltar na sua rotina antienvelhecimento para ter uma pele firme e jovial:

O poder das plantas

A natureza é uma fonte inesgotável de recursos benéficos para a nossa pele e nossa saúde. Nela encontramos muitos ingredientes que nos ajudam a combater os efeitos da passagem do tempo. Você sabia que algumas plantas têm uma capacidade excepcional de suportar condições extremas? Ao incluí-los na formulação de nossos produtos de beleza, damos à nossa pele as ferramentas para combater o efeito de agentes nocivos: poluição, estresse, cansaço, má alimentação, sol, mudanças de temperatura, impurezas …

O extrato de romã e physalis, por exemplo, protege e previne os danos causados pela radiação UV e radicais livres (principalmente responsáveis pelo envelhecimento da pele), por isso será um ingrediente muito benéfico em nossos cuidados diários.

Por outro lado, a combinação de extrato de arroz vermelho do Himalaia, extrato de vinho tinto e extrato de banana formam o trio vencedor na luta contra o envelhecimento celular, uma vez que prolongam a vida das células regulando o funcionamento adequado dos genes.

Antioxidantes

Antioxidantes são vitaminas, minerais e outras substâncias que podem combater os danos dos radicais livres que são formados no corpo por oxidação. Ou seja, a exposição das células ao oxigênio que resulta no envelhecimento celular. Alguns dos antioxidantes mais famosos são a vitamina C, zinco ou polifenóis. O fato de seu cuidado antienvelhecimento incluir qualquer um desses ingredientes em sua formulação é, sem dúvida, uma garantia de sucesso que fará com que sua pele recupere a vitalidade e a luminosidade da juventude.

Lipossomas

Os lipossomas, mais do que um ingrediente em si são uma forma de transportar os ingredientes ativos para dentro da célula, causando penetrante profundidade e tornando a maior parte da sua eficácia. Portanto, também é altamente recomendável procurar essas cápsulas microscópicas na formulação do seu tratamento diário, pois elas farão com que o produto não apenas fique nas camadas mais superficiais da pele, mas também alcance as mais profundas.

Antienvelhecimentobelezacremecuidadosdicasplantas