Wandinha Addams ganhará série da Netflix dirigida por Tim Burton

Wandinha Addams, da Família Addams ganha live-action que contará a história da personagem enquanto vive em um contexto escolar.

Nathália Rabelo Publicado em 18/02/2021, às 14h20 - Atualizado às 14h27

-
Wandinha é a filha mais velha da Família Addams e terá sua própria produção

Foi anunciada nesta quarta-feira (17) o lançamento da mais nova série da Netflix, a Wednesday. A história dará destaque à icônica personagem Wandinha Addams, da Família Addams, em um live-action que contará a história da personagem enquanto ela vive em um contexto escolar. A série será dirigida por ninguém menos que Tim Burton, estreando seu primeiro trabalho como diretor de TV.

Christina Ricci viveu Wandinha no filme A Família Addams (1991) (Foto: Reprodução/UOL)

De acordo com a Netflix, Wandinha estuda na Academia Nevermore, um local repleto de mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais. A série terá oito episódios.

Além de diretor, Burton será produtor executivo da obra. A equipe também vai contar com Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pela série Smallville, como showrunners e roteiristas, além de produtores executivos.

Tim Burton na TV

Esta é a estreia de Tim Burton como diretor de TV. Os filmes do cineasta são conhecidos pelos aspectos góticos e fantasiosos, como em Edward Mãos de Tesoura (1990), A Noiva Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) e outras dezenas de produções incríveis. Após o anúncio de Wednesney, os fãs não esperam menos do que excelência do trabalho de Burton.

A data de estreia e o nome em português da produção ainda não foram divulgados.

Tim Burton dirigiu muita coisa, mas agora chegou a vez dele estrear no mundo das séries! Com 8 eps, Wednesday é um live-action que acompanha a Addams mais icônica estudando na Academia Nevermore. Prometo muitos mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais. pic.twitter.com/BnyZSFAfMd

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 17, 2021

Filmes Netflix Estreia mid1