#PAIMNAESTRADA: paratleta sul-mato-grossense percorrerá sozinho 600 km na próxima semana

Bruno Paim é um dos jovens mais influentes do Brasil, segundo a Forbes

Na próxima segunda-feira (13) acontecerá, em Mato Grosso do Sul, o Pedal Solidário: Bruno Paim pretende pedalar sozinho 600 km até Bodoquena, cidade a 265 km de Campo Grande. O paratleta faz parte da equipe Corinthians/AUDAX e é campeão Mundial PCD (Pessoa com Deficiência) de MTB 24 Horas Solo 2019.

Recentemente, Paim foi eleito pela revista Forbes como um dos 90 jovens, abaixo de 30 anos, mais influentes do Brasil. A lista, que homenageia os maiores talentos de 2019 em diferentes categorias, destacou no esporte o ciclista sul-mato-grossense pelo feito de conquistar, em julho de 2019, o Campeonato Mundial de MTB 24 horas Solo, na cidade de Costa Rica (MS).

O jovem levou o título na categoria para Pessoas com Deficiência (PDC), após competir 24 horas de muita superação em sua Mountain Bike.

O paratleta é campeão mundial – Foto: @magnustorquato

“O Campeonato Mundial foi sem dúvidas um dos títulos que mais desejei em minha carreira. Receber uma homenagem como esta é uma satisfação enorme. Fico muito feliz de saber que, mesmo em um momento atípico como este, onde não podemos sair de casa e fazer o que amamos, eu ainda possa motivar as pessoas a se entregar ao esporte”, revela.

Pedal Solidário

Com apoio de diversas equipes de ciclismo de nove cidades que fazem parte da rota, o objetivo do evento é arrecadar alimentos que serão doados a entidades e famílias carentes de cada município do Estado.

 

AlimentaçãoCorinthiansFeira LivrefotografiaHomenagemMato Grosso do SulMSMTPartido da RepúblicaPodemosPrefeitura de Campo Grande