‘Facebook clássico’ não estará mais disponível mês que vem

Anúncio pegou muitos usuários desprevenidos esta semana

Facebook clássico não estará mais disponível a partir de setembro”. Foi com esse notícia que muitos usuários foram surpreendidos esta semana. Desde abril, deste ano, a plataforma informou que lançaria uma nova versão em poucos meses. Aos poucos, a atualização foi disponibilizada para os internautas, mas muita gente ainda prefere usar a antiga.

O novo layout não caiu no gosto da maioria dos brasileiros. O problema é que, de acordo com o notificado, os usuários não poderão mais voltar para o design clássico e serão obrigados a navegar na versão atualizada.

Anunciado em abril de 2019, na conferência F8, o redesign da rede social para desktop teria sido elaborado para simplificar a navegação e proporcionar um carregamento mais rápido das páginas. O novo layout, segundo o portal Tech Tudo, que se assemelha bastante ao visual do aplicativo do Facebook, traz o modo escuro como grande destaque e pode ser ativado em poucos cliques.

O novo layout da rede social apresenta um feed de notícias mais enxuto, ícones maiores e uma barra de menus que permite saltar para áreas como grupos e páginas.

Com um visual mais limpo e textos maiores, ainda segundo o portal especializado, o Facebook espera facilitar a procura na rede social. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a página inicial e as transições de página carregam com mais velocidade. Para ativar o novo layout, basta selecionar a seta no canto superior direito da página e selecionar a opção “Mudar para o novo Facebook.

Modo escuro

Embora a mudança no layout chame bastante a atenção, o modo escuro é, sem dúvidas, o principal destaque do novo Facebook. Também conhecido como modo noturno, o recurso reduz o brilho da tela e proporciona uma experiência mais confortável em ambientes pouco iluminados.

Gerenciamento de grupos e páginas

O novo Facebook também simplificou a criação de grupos, páginas e eventos. Ainda conforme o Tech Tudo, a principal novidade do processo, que está muito mais intuitivo, é que agora é possível obter uma prévia em tempo real do evento, grupo ou fanpage criada. Desta forma, o usuário sabe exatamente como a página ficará na versão web ou móvel antes de finalizar a criação.

DesignFacebookMark Zuckerbergmid1Rede Social