Especialistas dão dicas de como tirar sonhos do papel no mês do empreendedorismo feminino

Novembro também é marcado pelo Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado na última quinta-feira (19). O relatório executivo de Empreendedorismo no Brasil, de 2019, aponta que os homens se mostraram mais ativos no que se refere ao seu envolvimento com o empreendedorismo em estágio estabelecido do que as mulheres. A taxa dos empreendedores estabelecidos do sexo […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 23/11/2020, às 16h29

Lucas Rufino (Foto: Reprodução) - Lucas Rufino (Foto: Reprodução)
Data foi comemorada na última quinta-feira (19)

Novembro também é marcado pelo Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado na última quinta-feira (19). O relatório executivo de Empreendedorismo no Brasil, de 2019, aponta que os homens se mostraram mais ativos no que se refere ao seu envolvimento com o empreendedorismo em estágio estabelecido do que as mulheres. A taxa dos empreendedores estabelecidos do sexo masculino foi de 18,4%, enquanto a do sexo feminino foi de 13,9%. Contudo, praticamente não existe diferença entre homens e mulheres quando se trata de empreendedorismo inicial, segundo o portal Segs.

Vale lembrar também que apenas 8% das pessoas conseguem levar à frente suas promessas de ano novo, de acordo com pesquisa da Universidade de Scranton, nos EUA. Isso acontece, segundo pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá,  porque as pessoas duvidam da sua própria capacidade de mudança. Esse tipo de comportamento já é chamado pelos estudiosos de Síndrome da Falsa Esperança.

Especialistas separaram algumas dicas para aumentar suas chances de, enfim, tirar seu sonho do papel, e fugir da síndrome, seja viajando pelo mundo sem gastar uma fortuna com passagens aéreas, começar a investir para ter uma vida mais tranquila ou simplesmente fazer a tão sonhada reforma no imóvel.

Para Norton Reveno, especialista em Milhas e Cartões de Crédito e fundador do Milhas Lucrativas, é possível realizar a viagem dos sonhos seguindo algumas dicas:

1- Concentrar as compras no cartão que possuir e que mais pontua / acumula milhas;

2- Esperar uma Promoção pra transferir os pontos acumulados com bônus pra alguma companhia aérea; e

3- Com as milhas acumuladas nessa companhia aérea emitir a passagem.

Já se o seu sonho é aprender a investir de maneira segura para garantir uma vida confortável, o especialista em investimentos, Lucas Rufino ensina que é possível começar com pouco:

1- Podemos começar com pouco. A partir de 10 reais já é possível investir e ter um bom retorno;

2- Estude. Escolha uns dois ou três perfis de finanças e investimentos para segui-los, aproveitando todo o conteúdo gratuito disponível sem precisar ficar gastando comprando cursos e livros. Mas é importante sim buscar uma rotina de leitura, pois os livros são as fontes de conhecimento de todos esses educadores; e

3-Tenha em mente que investir na Bolsa não significa assumir riscos excessivos e tem rendido muito mais que a velha caderneta de poupança. Reveja seus conceitos.

A nova rotina, com mais tempo em casa, fez você lembrar que o seu apartamento precisa de uma reforma. Gustavo Pozzato, CEO da 1comodo.online, startup especializada em reformar ambientes em até 10 dias, orienta.

1- Defina quanto você vai investir. Estar preparado financeiramente é essencial, pois hoje em dia reforma não é algo muito barato;

2- Procure empresas ou profissionais que deem garantia de prazo e custo.

3- Antes de começar qualquer obra, fale com seu profissional para desenvolver um projeto, assim você evita surpresas no decorrer da reforma;

4- Não comece a obra antes de orçar o projeto completo e detalhado;

5- Tenha um prazo para o término da obra definido e, caso a obra não seja entregue no prazo, estipular que o prestador de serviço pagará uma multa pelo atraso.

Podemos Ano Novo Viagem Universidade Poupança Sexo gratuito Passagens Aéreas