Esfriou, né? Confira 5 receitas rápidas e saborosas para aproveitar o inverno

Receitas são fáceis de fazer e o melhor: sujam pouca coisa

O inverno é a época do ano em que nos deliciamos com pratos quentinhos e, de preferência, bem saborosos. Apesar de a sopa ser a comida preferida de muita gente durante esse período, existem outras milhares de receitas que, além de serem bem fáceis de fazer, são uma delícia.

Cappuccino cremoso com misto

Aproveite que a mortadela costuma ser mais barata do que o presunto e faça um misto quente diferente, usando mortadela, queijo muçarela e requeijão. Para acompanhar, aposte em um cappuccino cremoso, que pode ser feito em casa gastando bem pouco.

Bata 50 gramas de café solúvel no liquidificador até ficar fininho. Junte com 250 gramas de leite em pó, 3 colheres de sopa de chocolate em pó (não achocolatado!), 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de canela em pó e 250 gramas de açúcar. Guarde em um recipiente e use sempre 2 colheres de sobremesa para 1 xícara de água quente.

Receita de capelleti com molho de tomate pelado

Tanto o capelleti quanto o tomate pelado vêm em embalagens pré-prontas que tornam seu almoço mais prático e econômico.

Primeiro, prepare a massa de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Em seguida, aqueça duas colheres de azeite de oliva e refogue com meia cebola picadinha e um dente de alho amassado. Quando estiver bem refogadinho, coloque uma lata de tomate pelado e meia xícara de água. Cozinhe por dois minutos e amasse os tomates com um garfo. Cozinhe mais um pouco e acrescente sal e manjericão a gosto. Coloque sobre o capelleti e sirva com um toque de queijo ralado.

Receitas de sopas fáceis para o jantar

Poucas coisas são tão gostosas quanto comer uma sopa bem quentinha em uma noite de inverno. E quem disse que cozinhar dá trabalho?

O sopão tradicional, vendido pré-pronto, fica ainda mais gostoso se você incrementar do seu jeito. Prepare de acordo com as instruções do fabricante e acrescente batata que ficou esquecida, a carne que sobrou do almoço e qualquer outro vegetal que você comprou, mas ainda não teve um destino certo.

Se a ideia é fazer algo mais elaborado, mas igualmente simples, aposte no creme de abóbora. Frite alho e bacon a gosto em 3 colheres de sopa de azeite e acrescente um quilo de abóbora cortada em cubos. Deixe cozinhar por 30 minutos, retire e bata no liquidificador. Volte para a panela e deixe ferver. Na hora do jantar, sirva com queijo branco cortado em cubinhos.

Como fazer croutons

Para acompanhar as duas receitas, você pode preparar em casa croutons saborosos e crocantes iguais aos de restaurante. Coloque em uma panela 3 colheres de sopa de manteiga, 1 alho picado e refogue. Acrescente 3 fatias de pão de forma picado e ervas de sua preferência (salsinha, manjericão, orégano). Acrescente sal e pimenta e frite até que toda a manteiga seja absorvida. Transfira para uma assadeira e asse por cerca de 20 minutos ou até ficar crocante.

mid1pimentaReceitassobremesa