Após mais de 3 décadas, Autocine volta a funcionar em Campo Grande

Ingressos serão distribuídos gratuitamente

Famoso nos anos 70 e 80, o Autocine do Morenão volta a funcionar depois de mais de 30 anos desativado. A retomada das atividades do clássico ponto de encontro campo-grandense será no próximo domingo (28) com a exibição do filme “Eu e meu guarda-chuva”, um longa-metragem nacional que busca atingir o público infantil e adolescente que se encantou com as aventuras de Harry Potter.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes, região central de Campo Grande, a partir desta quarta-feira (24) às 8 horas. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

Ao todo serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos no espaço do Autocine na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Só poderão participar aqueles que apresentarem seus ingressos no momento da entrada no evento.

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

São mais de 30 anos desativado para, finalmente, o cinema drive in ter seu retorno de forma gratuita em Campo Grande.

 

bibliotecaChuvaEstádio MorenãoFilmesharry potterImigranteslivrosMato Grosso do Sulmid1morenãoPrefeitura de Campo GrandeUFMSUniversidade