Marco seleciona artistas para o Programa de Exposições Temporárias 2019

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) de Mato Grosso do Sul abriu edital para selecionar artistas para o Programa de Exposições Temporárias de 2019. De acordo com a publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (31), as inscrições podem ser feitas de 1º de novembro de 2018 a 8 de fevereiro de 2019.

Os projetos poderão ser encaminhados como proposta de mostra individual ou coletiva – neste caso, poderá ser assinado por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas e o conjunto da exposição individual ou coletiva precisará atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto.

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e ao reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

Como se inscrever

Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, com Ficha de inscrição preenchida e assinada; apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data); e currículo (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

O material especificado deve estar contido em envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser enviado ao endereço:

MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS

Programa de Exposições 2019

Rua Antonio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas

CEP 79021-170 / Campo Grande – MS

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem, até 8 de fevereiro de 2019, ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, até a data supracitada.

O resultado será divulgado na data provável de 25 de fevereiro de 2019, nos sites da Fundação de Cultura e do Marco, e também comunicado individualmente, através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.

Serviço

O Marco fica na rua Antonio Maria Coelho, dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O edital completo com a ficha de inscrição está no Diário Oficial desta quarta-feira, 31 de outubro de 2018, na página 96. Mais informações no Marco, pelo telefone (67) 3326-7449.