Campanha busca doações para 150 índios em dificuldades na MS 284

O CDDH – Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza – Tupã I, mais uma vez propoe doação de roupas, calçados e alimentos para a Aldeia Kurussu Ambá, no municipio de Cel. Sapucaia, uma vez que em visita ao acampamento dos índios guarani kaiová, na Rodovia MS 284 na altura do KM 18 entre as cidades de Cel Sapucaia e Amambaí no Mato Grosso do Sul, estão 150 índios passando por muitas dificuldades, morando em barracos de lona preta às margens da rodovia, com idosos, adultos e crianças sofrendo com a ventania que derrubou os barracos e o frio intenso que atinge a região, além da falta de atendimento médico.


Constatando todas as dificuldades que os índios passam em Kurussu Ambá na cidade de Cel. Sapucaia – MS, inclusive a falta de alimentos, o CDDH tomou a iniciativa de sensibilizar a sociedade sul-matogrossense mais uma vez, fazendo um apelo para que as pessoas ofereçam doações de roupas, calçados e alimentos, principalmente às crianças. Lá, estão em torno de 70 crianças de zero até 8 anos sendo 15 ainda bebês.


Nos próximos dias o CDDH-MS pretende levar novas doações aos índios em Kurussu Ambá na cidade de Cel. Sapucaia – MS.


Serviço – Para doações: CDDH Marçal de Souza Tupã I – Rua Manoel Vieira de Souza, 554 Vila Piratininga CEP: 79081 -150 Campo Grande – MS Telefone – 3045-3440 / 3314-2332