Sem divulgar nomes, Fortaleza Esporte Clube confirma 12 casos de covid-19

Entres os infectados, estão 10 atletas. Grupo já está em isolamento

Dez atletas do Fortaleza Esporte Clube foram diagnosticados com coronavírus, nesta segunda-feira (04), após testagem visando a partida contra o Sport, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A divulgação foi feita em uma nota oficial do clube, outros dois casos entre demais funcionários do clube também constatados. O Fortaleza não divulgou o nome de nenhum dos infectados.

Segundo o Departamento Médico do clube, todos os casos já foram confirmados por contraprova e os atletas, em sua maioria, estão sem sintomas; apenas alguns têm sinais leves de  gripe. Todos estão seguindo o período de isolamento de 10 dias proposto pela CBF, assistidos pelos médicos do clube e avaliados por infectologista e exames complementares para completa recuperação.

O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica. O Fortaleza a campo na quarta-feira (6) para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro em Recife. Os cearenses ocupam a 14ª posição com 31 pontos. (Com informações Agência Brasil).

Campeonato BrasileiroCBFCoronavírusCovid-19FortalezagripeRecifeTwitter