Editoria

Coxim

Mensagens em celular de gari assassinado a tiros em bar podem identificar atirador

Mensagens no celular do gari José Carlos Pereira da Silva, 41 anos, morto com três tiros, na última segunda-feira (6), em Coxim a 253 quilômetros de Campo Grande devem ajudar a polícia a chegar até o assassino da vítima. José foi morto com dois tiros nas costas e um na nuca. Mensagens de WhatsApp devem ajudar a polícia a chegar até os autores do crime. O celular do gari será periciado, assim como, o litro de pinga que foi recolhido no local do crime e que teria sido deixado pelo autor dos disparos. Segundo informações…

Alunos do IFMS podem receber kits de alimentação escolar durante pandemia

Os alunos dos dez campi do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem receber kits de alimentação escolar durante o período de pandemia de coronavírus. Terão prioridade os alunos que estão em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. Podem se inscrever para receber o kit de alimentação os estudantes dos cursos técnicos integrados e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta…

Gari é assassinado em bar a tiros por dupla em motocicleta

José Carlos Pereira da Silva, de 41 anos, um gari na cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, foi assassinado no fim da manhã desta segunda-feira (6), a tiros por uma dupla em uma motocicleta, que fugiu logo em seguida ao crime. O gari foi morto com tiros na cabeça e nas costas. A vítima estava sentada em uma cadeira em frente ao bar conversando com um homem quando duas pessoas chegaram em uma motocicleta, de cor vermelha. O garupa desceu com um litro de pinga na mão, jogou no chão e foi em direção ao gari.…

Se hidrate: Inmet alerta para baixa umidade do ar em 28 cidades de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial para baixa umidade ao ar em 28 cidades de Mato Grosso do Sul. Os índices podem variar entre 20% e 30% e o aviso é válido até ás 16 horas desta segunda-feira (6). Com a umidade relativa do ar baixa, há risco de incêndios florestais e à saúde com ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As cidades em alerta de perigo, segundo o Inmet são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilandia, Camapua,…

MS chega a 123 mortes pelo novo coronavírus e 10.253 casos confirmados

O boletim epidemiológico do coronavírus desta segunda-feira (06) apresentou total de 10.253 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 164 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial com 122 mortes notificadas. Uma morte foi acrescentada após a divulgação do boletim. De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende, o número menor é reflexo da menor capacidade que os municípios têm de processar os números durante o fim de semana.…

Prepare o currículo: Funtrab começa a semana oferecendo 512 vagas de emprego para MS

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 512 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23). Do total são 127 oportunidades Sidrolândia e 99 para Dourados. No quadro geral em Sidrolândia são 120 vagas para alimentador de produção e em Dourados são 50 para operador de processo de produção, 11 para vendedor pracista e 10 para pedreiro. Mas há oportunidades também em Rio Verde de Mato Grosso (46), Itaquirai (40), Cassilandia (31), São Gabriel do Oeste (28), Jardim (23), Bataguassu…

Secretário descarta seguir protocolos do Ministério da Saúde para casos iniciais de coronavírus em MS

Protocolos adotados pelo Ministério da Saúde para o tratamento do novo coronavírus –que incluem o uso da ivermectina e da cloroquina (ou hidroxicloroquina) associada ao antibiótico azitromicina– em casos iniciais não serão adotados em Mato Grosso do Sul. A afirmação partiu do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao destacar que faltam evidências científicas sobre a efetividade dos medicamentos para o uso contra a Covid-19. “Dos medicamentos que estão à disposição da população, encaminhados pelo Ministério da…

Homem é preso em MS por agredir companheira e atear fogo em móveis por ciúmes

Policiais militares de Coxim –a 260 km de Campo Grande– prenderam na noite desta sexta-feira (3) um homem sob acusação de atear fogo nos móveis de sua casa e agredir a mulher, de 26 anos. Os fatos ocorreram na Avenida Mato Grosso do Sul, próximo ao “Buracão”, conforme detalhou o Coxim Agora. Por volta das 22h, o casal estaria ingerindo bebidas alcoólicas e, em certo momento, o autor teve um ataque de ciúmes da mulher, jogando móveis no quintal e ateando fogo. Depois, ele teria tentado enforcar a vítima. Os dois filhos…

Motorista abandona Gol dentro do rio Taquari após acidente em rodovia de MS

Equipe do Corpo de Bombeiros realizou a retirada de um veículo VW Gol do rio Taquari, na região central de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (2). Conforme apurado pelo site Coxim Agora, o veículo teria caído no local após o condutor, que seguia em alta velocidade, perder o controle da direção. O carro foi arrastado pela correnteza por alguns metros, mas populares conseguiram amarrá-lo com uma cinta evitando que ele continuasse sendo levado pela água. Para retirar o veiculo de…

Empresário é multado em R$ 5 mil por construir barracão degradando área protegida em MS

Um empresário foi multado em R$ 5 mil nesta quinta-feira (02), após a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrar a construção de um barracão que degradou uma área protegida, a mata ciliar do rio Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. O flagra aconteceu durante fiscalização na região do bairro Piracema. O proprietário, um empresário de 62 anos, realizava a obra para implantação de uma fábrica de postes, sem autorização ambiental. A limpeza para a fundação, já com início de implantação das colunas ocorreu a um metro do rio,…

Recorde: Com 16 mortes em um dia, MS registra 105 óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul ultrapassou, na tarde desta quinta-feira (2), a marca de 100 mortes pelo novo coronavírus. Além das secretarias municipais informarem três novas mortes, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou, ainda durante a tarde, 10 novas mortes pela doença, o que eleva o número de óbitos para um total de 105. Desde o início do dia, foram 16 novas mortes confirmadas pelas secretarias de saúde o que culminou em um recorde de óbitos desde que a pandemia se instalou no Estado. De acordo com a pasta estadual, as…

Carreta fica parcialmente destruída após pegar fogo em trecho da BR-163 em MS

Uma carreta Volvo ficou parcialmente destruída na manhã de domingo (28) após pegar fogo na BR-163, próximo a Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Coxim Agora, o incidente aconteceu próximo a base da CCR MSVia e o incêndio começou após uma falha mecânica nos freios do veículo. O motorista seguia sentido Sonora com destino a Campo Grande e não ficou ferido, mas as chamas se alastraram rapidamente atingindo toda a cabine. Foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água no combate as…

Agesul abre licitação para recapeamento da pista de pouso no aeroporto de Coxim

Para realizar obras no aeroporto de Coxim, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) abriu licitação. Entre as mudanças previstas, está o recapeamento da pista de pouso do aeroporto. O aviso de abertura de licitação foi publicado no DOU (Diário Oficial da União), nesta quinta-feira (25). De acordo com a publicação a modalidade do processo licitatório é de menor preço. Estão previstas obras de "recapeamento da pista de pouso, pista de táxi e pátio de aeronaves e implantação da cerca operacional" no…

Mato Grosso do Sul tem 20 mil novos desempregados em maio, indica IBGE

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que 20 mil pessoas perderam suas ocupações nos meses de abril e maio em Mato Grosso do Sul. Conforme a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), em maio, foi verificada taxa de desocupação de 9,7%, enquanto que em março o índice estava em 7,6%. Logo, o aumento considerável é percebido justamente nos meses em que os efeitos da pandemia começaram a surtir efeito na economia sul-mato-grossense. Assim, o…

Em MS, condenado por assassinato na lista do auxílio levanta suspeita de fraude

Na lista do auxílio emergencial de Coxim – distante 257 quilômetros de Campo Grande, consta até nome de presidiário condenado por assassinato. Entretanto, a família afirma que não fez a solicitação em nome do detento A.P, de 31 anos. Ao Jornal Midiamax, a esposa do preso informou que se surpreendeu ao ver o nome do marido condenado por assassinato na lista. “Moro em Coxim e ele está preso em Campo Grande. Nós não solicitamos nada em nome dele”, pontuou. Ainda conforme a mulher, ela irá providenciar os devidos…

De babá a mecânico: Semana começa com 447 vagas de emprego na Funtrab para MS

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 569 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23). Do total são 134 oportunidades para Sidrolândia e os atendimentos nas unidades da agência começam às 7h30. No quadro geral, as cidades com mais vagas são Sidrolândia (134), Três Lagoas (46), Itaquiraí (42), Rio Verde de Mato Grosso (37), Dourados (30), São Gabriel do Oeste (24), Bataguassu (20). Das vagas que se destacam são 93 em Sidrolândia para desossador, 40 em Itaquiraí para auxiliar…

Ex-marido é preso pilotando moto pela cidade após tentar matar mulher a tiros

No domingo (21), homem de 32 anos foi preso após atirar contra a casa da ex-mulher em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Ele ainda quebrou o vidro da cozinha e tentava entrar armado na residência. A vítima procurou a delegacia após o ex-marido ir até a casa dela e atirar. Em seguida, ele ainda quebrou o vidro da porta da cozinha e tentava entrar na residência. Segundo relato da mulher, eles foram casados por 15 anos e ela acredita que ele tinha a intenção de matar. Com o registro do boletim de ocorrência, equipe…

Primeira frente fria do inverno chega esta semana e deve derrubar temperaturas em MS

Os primeiros dias do inverno deste ano começaram quentes em Mato Grosso do Sul. Mas este cenário deve mudar com a chegada de frente fria na quinta-feira (25), indica previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A meteorologia prevê que o começo da semana terá temperaturas elevadas, com máximas atingindo 34º em Porto Murtinho, por exemplo. Entretanto, o inverno começa a dar as caras na quinta-feira, com a chegada da primeira frente fria da estação, que promete fazer as temperaturas despencarem, principalmente…

Prepare o currículo: Funtrab oferece 569 vagas de emprego para MS nesta segunda

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 569 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23). Do total são 122 oportunidades para Campo Grande e os atendimentos nas unidades da agência começam às 7h30. Na Capital as vagas vão de açougueiro a vendedor. Exclusivas para pessoas com deficiência são reservadas 23 vagas: atendente de lojas (2), auxiliar administrativo (7), auxiliar de limpeza (5), empacotador (2), motorista carreteiro (1), operador de processos de produção (3), operador de…

Idoso morre atingido por ambulância ao tentar atravessar a BR-163 de moto

Na manhã deste sábado (20), Feliciano Diniz Lucena, de 66 anos, morreu vítima de acidente de trânsito em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Ele tentava atravessar a rodovia BR-163, quando foi atingido por uma ambulância. Conforme as informações da polícia, a vítima conduzia uma Honda CG pela BR-359 e tentava atravessar a BR-163. Quando o idoso então atravessou, foi colhido pela ambulância, conduzida por um homem de 37 anos. Com o impacto, o idoso foi arremessado a aproximadamente 30 metros, conforme o Edição…