Confira vantagens da nova linha de crédito imobiliário lançada pela Caixa

A Caixa Econômica Federal vai lançar, na tarde desta quinta-feira (25), nova linha de financiamento imobiliário corrigida pela caderneta de poupança. A vantagem dessa modalidade para os mutuários é que juros são menores em relação aos empréstimos tradicionais. Entretanto, pelo fato de estar atrelada à taxa básica de juros, a Selic, que está em 2% […]

Gabriel Maymone Publicado em 25/02/2021, às 10h21 - Atualizado às 11h54

Nova modalidade de financiamento imobiliário por parte da Caixa terá juros menores. (Foto: Divulgação) - Nova modalidade de financiamento imobiliário por parte da Caixa terá juros menores. (Foto: Divulgação)
Mais informações devem ser repassadas em live na tarde desta quinta-feira (25)

A Caixa Econômica Federal vai lançar, na tarde desta quinta-feira (25), nova linha de financiamento imobiliário corrigida pela caderneta de poupança. A vantagem dessa modalidade para os mutuários é que juros são menores em relação aos empréstimos tradicionais.

Entretanto, pelo fato de estar atrelada à taxa básica de juros, a Selic, que está em 2% ao ano, os juros podem subir conforme a Selic também suba. O rendimento da poupança hoje corresponde a 70% da Selic. Se essa taxa chegar a 8,5%, por exemplo, a poupança passa a render 6,17% ao ano.

A informação foi repassada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em evento da Abecip (Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança).

Os detalhes serão divulgados a partir das 14h (horário de MS) no canal oficial do banco no Youtube: https://www.youtube.com/user/canalcaixa

Outras Linhas

Em agosto de 2019, a Caixa saiu na frente da concorrência e lançou uma linha atrelada à inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o índice de preços.

Em fevereiro deste ano, foi a vez do financiamento com taxa fixa (sem correção), entre 8% e 9,75% ao ano. Há ainda a linha tradicional, indexada à Taxa Referencial (TR), atualmente zerada, com juros entre 6,5% e 8,5% ao ano.

Inflação Poupança Financiamento Caixa Econômica Federal Selic IPCA