Após denúncia, Americanas do Centro é flagrada com produtos vencidos

Além produtos vencidos, estabelecimento não tinha troco para os clientes

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizou fiscalização e encontrou diversos produtos vencidos na Lojas Americanas, localizada na Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande.

Os agentes encontraram vários produtos com data de validade expirada, entre eles, 13 embalagens de sucos diversos vencidos desde abril, 11 unidades de chocolates em barras, algumas delas vencidas desde fevereiro; 9 embalagens de biscoitos e bolachas diversas, mix de frutas, além de salgadinhos também vencidos.

Todos os produtos vencidos foram descartados pelos agentes na presença dos funcionários. Além dos produtos vencidos, o Procon constatou que a loja não tinha troco para produtos com valores não exatos, quando, por exemplo, troco seria de R$ 0,01 ou poucos centavos a mais.

“O problema já havia sido verificado em outra unidade da rede, fiscalizada dias atrás. Como a prática se configura em transgressão às relações de consumo, foi elaborado auto de infração englobando tanto os produtos vencidos como a falta de troco e dado prazo aos responsáveis pela unidade comercial para apresentarem justificativa e defesa”, disse Procon em nota.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da Lojas Americanas para obter posicionamento, mas a empresa preferiu não se manifestar.

*Atualizada às 17h26 para acréscimo de informação

Lojas AmericanasProconprodutos vencidos