Solidariedade: Rifa pretende ajudar família com casa destelhada após temporal em MS

A 288 km de Campo Grande, uma família de cinco pessoas passa por necessidade após ter o telhado levado pelos ventos de uma tempestade.

Dândara Genelhú Publicado em 03/03/2021, às 15h02

Foto: Enviada por Leitor Midiamax. - Foto: Enviada por Leitor Midiamax.
Família de dois adultos e três crianças perderam tudo após ter a casa destelhada com um temporal

A 288 km de Campo Grande, uma família de cinco pessoas passa por necessidade após ter o telhado levado pelos ventos de uma tempestade. A casa que abriga dois adultos e três crianças ficou sem teto em 24 de fevereiro. Para ajudar, moradores de Ivinhema fizeram uma rifa para arrecadar a quantia necessária para o conserto.

Assim, Maristela e José Luis são pais de três crianças e todos moram na casa de um cômodo e banheiro. Os filhos são uma menina de 11 anos e dois meninos, de 7 e 4 anos. Então, os poucos móveis que a família possuía foram molhados com a chuva e danificados, inclusive as camas em que dormiam.

Ao Jornal Midiamax, uma amiga da família que ajuda na organização das ações, disse que a comunidade já doou diversos itens para eles. Entretanto, a auxiliar de tecnologia agrícola Andressa Sobral destaca que ainda é preciso realizar os reparos na casa, para que eles voltem a viver com o mínimo de condições humanas.

Rifa solidária

Então, pensando nisto, ela e outros moradores juntaram doações para realizar uma rifa. “A gente está fazendo uma rifa para arrecadar algum dinheiro e ajudar eles, pois perderam tudo mesmo”. Serão sorteados três prêmios, sendo o primeiro um carneiro, o segundo uma cesta de Páscoa e o terceiro será um kit de potes no valor de R$ 99.

No momento ainda não foi aberta a possibilidade de compra de números para pessoas de fora da cidade, pois a comunidade não sabe como poderia entregar os prêmios. No entanto, mesmo de longe, interessados em ajudar podem mandar uma mensagem para o WhatsApp de Andressa, que é 67 9 9960-5925.

Além dela, Veronice, outra organizadora e amiga da família, está disponível pelo número 67 9 9858-1196. Quem morar em Ivinhema também pode procurar as duas para fazer a compra dos números. Por fim, o sorteio acontece em 10 de abril, na rádio Ativa FM 96.5.

Chuva Solidariedade Páscoa WhatsApp Tempestade Temporal