Prefeitura de Rio Brilhante retoma aulas remotas para Reme nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Rio Brilhante anunciou o retorno das aulas remotas para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). De acordo com a Secretaria de Educação, inscritos nos Ceis (Centros de Educação Infantil) permanecerão com ensino à distância, enquanto outras crianças já participarão do ensino híbrido. Para o secretário municipal de Educação, […]

Dândara Genelhú Publicado em 22/02/2021, às 13h47

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Rio Brilhante. - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Rio Brilhante.
Alunos dos Ceis permanecem em ensino totalmente remoto e demais estudantes começam aprendizagem em formato híbrido

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Rio Brilhante anunciou o retorno das aulas remotas para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). De acordo com a Secretaria de Educação, inscritos nos Ceis (Centros de Educação Infantil) permanecerão com ensino à distância, enquanto outras crianças já participarão do ensino híbrido.

Para o secretário municipal de Educação, Miquéias Nantes, a decisão das aulas remotas para os mais novos busca criar maior interação entre os alunos e a família. Asso, ele afirmou ainda que o ensino segue com apoio de plataformas digitais e canais de comunicação virtual.

Já sobre o ensino híbrido, ele destacou a importância dos responsáveis. “Cabe aos pais ou responsáveis legais, em comum acordo com a escola, a opção pela permanência do estudante em atividades remotas ou Ensino Híbrido, sendo que os termos deste entendimento deverão ser formalizados junto à direção escola”, disse.

Então, para a decisão, a gestão realizou estudos sobre o percurso que o ano letivo de 2020 levou. Após isto, foi levado em conta o cenário de pandemia em que o mundo se encontra.

Com isso, a Secretaria elaborou “um novo calendário de atividades não presenciais, em que os professores utilizarão ferramentas de comunicação para reiniciar a interação com os alunos durante este período de suspensão temporária das aulas presenciais”. Estão previstas apresentações das normas da escola e os cronogramas por meio de vídeos, seguidas de atividades lúdicas.

A Prefeitura destaca que as creches seguem com aulas remotas. Sobre o ensino híbrido, haverá plantão de atendimento das 7h às 9 e das 13h às 15h, para turmas de até 15 alunos. Cada sala será dividida em três grupos e assim, cada turma fará acompanhamento presencial uma vez na semana. Por fim, a gestão garantiu que distribuirá cinco mil kits escolares, compostos por uniformes e materiais básicos.

Professores Prefeitura de Rio Brilhante REME Educação Infantil Pandemia