Lua de Neve: Repleto de significados, evento astronômico pode ser visto de MS

Neste sábado (27), a noite será contemplada com o brilho da Lua de Neve. O fenômeno astronômico possui significado para tribos de nativos americanas. Entretanto, o evento poderá ser acompanhado de Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado será possível acompanhar o fenômeno, assim como a visão é esperada pelo mundo todo. A visão […]

Dândara Genelhú Publicado em 27/02/2021, às 16h00 - Atualizado em 28/02/2021, às 13h10

Foto: Reprodução/ Freepik. - Foto: Reprodução/ Freepik.
Em 2021 será possível ver 12 luas cheias

Neste sábado (27), a noite será contemplada com o brilho da Lua de Neve. O fenômeno astronômico possui significado para tribos de nativos americanas. Entretanto, o evento poderá ser acompanhado de Mato Grosso do Sul.

Em todo o Estado será possível acompanhar o fenômeno, assim como a visão é esperada pelo mundo todo. A visão da lua pode ser prejudicada pelas condições climáticas, como nuvens ou chuva. Entretanto, o Projeto Telescópio Virtual transmitirá a lua cheia, direto de Roma.

Assim, o fenômeno nada mais é do que uma lua cheia. Então, o nome Lua de Neve foi dado pelas tribos de nativos americanos do nordeste dos Estados Unidos. Este povo denominou o evento com este nome devido às fortes nevascas que acontecem neste período no local.

Então, estes e outros povos americanos possuem nomes específicos para a lua cheia de fevereiro. De acordo com o Planetário da Western Washington University, o Arapaho, das Grandes Planícies, é o que mais se aproxima de lua de neve. Neste grupo, o evento é chamado de “geada brilhando ao sol”.

Segundo a CNN, 2021 possui 12 luas cheias, a quantidade normal para um ano. Por fim, em 2020, foram 13 luas cheias, sendo que duas aconteceram em outubro.

Confira quais outros dias deste ano serão de lua cheia:

28 de março – Lua de Verme
26 de abril – Lua Rosa
26 de maio – Lua das Flores
24 de junho – Lua Morango
23 de julho – Lua de Bode
22 de agosto – Lua de Esturjão (um tipo de peixe)
20 de setembro – Lua da Colheita
20 de outubro – Lua do Caçador
19 de novembro – Lua de Castor
18 de dezembro – Lua Fria

Chuva Mato Grosso do Sul Roma Colheita Lua Geada Nordeste CNN cot1 Washington Estados Unidos