LISTA: Confira quantas doses da Coronavac serão enviadas para cada cidade de MS

Nesta tarde, a SES divulgou a quantidade de doses, das vacinas contra Covid-19, que será enviada para cada cidade de MS.

Dândara Genelhú Publicado em 03/03/2021, às 16h42 - Atualizado em 04/03/2021, às 10h05

Lote de vacinas Coronavac, distribuída pelo Governo Federal. Foto: Leonardo de França | Midiamax. - Lote de vacinas Coronavac, distribuída pelo Governo Federal. Foto: Leonardo de França | Midiamax.
Mato Grosso do Sul recebeu 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 no sexto lote enviado pelo Ministério da Saúde

Na manhã desta quarta-feira (3), Mato Grosso do Sul recebeu o sexto lote de vacinas contra a Covid-19. O Ministério da Saúde enviou 27,8 mil doses da Coronavac, que serão distribuídas para os municípios de MS. Nesta tarde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou a quantidade de doses que será enviada para cada cidade.

Durante a live da SES, o secretário Geraldo Resende disse que o primeiro município a receber as doses é Campo Grande, os 10,1 mil imunizantes serão encaminhados ainda no início desta tarde. Assim, na manhã de quinta-feira (4), o Governo do Estado inicia a distribuição das vacinas para os outros municípios de MS.

São 2.780 frascos enviados pelo Ministério da Saúde, sendo que cada um contém 10 doses da vacina. A definição e recomendação do uso das vacinas foi publicada pela SES em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado).

Assim, do quantitativo recebido, 13.900 doses serão utilizadas como primeira dose. Destas, 10,56% devem ser utilizadas em trabalhadores da Saúde, com preferência para os com mais de 50 anos. Outros 89,44% serão direcionadas para idosos a partir de 80 anos.

Então, a outra metade das unidades, ou seja, 13,9 mil, devem ser utilizadas como segunda dose para vacinação. No entanto, imunizantes remanescentes do reforço da vacinação de idosos a partir de 80 anos “deverão ser empregados para o término da vacinação em idosos de 75 a 79 anos”.

Por fim, a SES destacou que os municípios podem iniciar a vacinação de idosos com idade entre 70 e 74 anos. Assim, a recomendação para início deste grupo é de que sejam utilizadas doses remanescentes da vacinação dos idosos a partir de 75 anos.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informou que deve dar prioridade para as segundas doses dos idosos a partir de 80 anos. Assim, não há previsão para abertura de novas faixas etárias para vacinação contra Covid-19.

Confira como ficou a divisão de doses entre os municípios de MS:

*Matéria atualizada às 18h01 para acréscimo de informação sobre vacinação em Campo Grande.

Geraldo Resende Mato Grosso do Sul Governo do Estado Diário Oficial do Estado Ministério da Saúde Vacina Vacinação Covid-19 cot1 CoronaVac ministério SES