Duas cidades de MS registram mais de 100mm de chuva e região entra em alerta vermelho

Os municípios de Itaquiraí e Iguatemi registraram mais de 100mm de chuva somente ontem à noite e a região do extremo sul de Mato Grosso do Sul está em alerta ‘vermelho’ para chuvas intensas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Itaquiraí foi a cidade do país com maior volume de chuva registrado. Foram 144,6 […]

Gabriel Maymone Publicado em 05/03/2021, às 07h56 - Atualizado às 09h40

Campo Grande deve ter temporal nesta sexta-feira, alerta meteorologista. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Campo Grande deve ter temporal nesta sexta-feira, alerta meteorologista. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Extremo sul de MS registrou os maiores volume de chuva do país, segundo o Inmet

Os municípios de Itaquiraí e Iguatemi registraram mais de 100mm de chuva somente ontem à noite e a região do extremo sul de Mato Grosso do Sul está em alerta ‘vermelho’ para chuvas intensas.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Itaquiraí foi a cidade do país com maior volume de chuva registrado. Foram 144,6 mm nas últimas 24h, sendo 129mm somente no período noturno. Já em Iguatemi, também na região do extremo sul de MS, a estação meteorológica registrou 135,6mm.

Outros municípios da região também mediram grandes volumes de chuva como Aral Moreira (89,6mm) e Ivinhema 80mm.

Apesar das chuvas, nenhum dano de maior impacto foi registrado nesses locais.

O meteorologista Natálio Abraão alertou para mais chuva nesta sexta-feira: “De Campo Grande a Ivinhema e entre Angélica e Naviraí há risco de temporais“. Também deve chover em Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Bonito, Ponta Porã e Três Lagoas.

Chuva Mato Grosso do Sul Inmet Meteorologia cot1