Com aulas à distância em 2021, prefeitura de Campo Grande renova parceria com TV Educativa

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) renovou nesta quinta-feira (11) o convênio de parceria com a Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa, para a transmissão das aulas à distância dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), durante o ano letivo de 2021. Por conta da pandemia de coronavírus, o município optou […]

Karina Campos Publicado em 11/02/2021, às 15h09

Aulas à distância voltarão em Campo Grande (Foto: Divulgação / PMCG) - Aulas à distância voltarão em Campo Grande (Foto: Divulgação / PMCG)
Aulas da rede municipal retornaram nesta segunda-feira (8)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) renovou nesta quinta-feira (11) o convênio de parceria com a Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa, para a transmissão das aulas à distância dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), durante o ano letivo de 2021.

Por conta da pandemia de coronavírus, o município optou por permanecer com aulas ministradas à distância, com retorno na última segunda-feira (8). O contrato terá duração de 12 meses. Segundo a secretária da pasta, Elza Fernandes, as outras maneiras de entregar os conteúdos devem continuar.

“Por resultado, houve aumento da audiência e estamos entre os quatro principais canais abertos na Capital. Percebemos que a população acompanha as aulas”, afirmou o diretor-presidente da Fertel, João Bosco Martins.

As aulas são elaboradas pelos professores da Reme, com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Educação/Semed, e são gravadas no estúdio da TVE, canal 4.2. A grade de programação atende aos alunos de todas as idades, com conteúdos específicos para cada ano escolar.

Os materiais são divididos conforme a série dos alunos, do 1ao 9º ano do ensino fundamental, além dos direcionados aos alunos do berçário ao grupo 5 e aos alunos da Educação de Jovens e Adultos/EJA, além de conteúdos específicos para as escolas do campo.

Os alunos da educação infantil têm acesso a contações de histórias, brincadeiras e jogos. Já para os alunos do ensino fundamental, o conteúdo é do referencial curricular vigente, com temas nas áreas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, inglês e arte.

As aulas de forma remota devem continuar neste ao até que o cenário da pandemia não forneça mais riscos altos, porém, mesmo com a redução significativa de casos, o plano de retorno de forma híbrida, com aulas remotas e presenciais, já está em preparação e poderá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre letivo.

 

Prefeitura de Campo Grande Professores Semed REME Matemática fertel Televisão Ensino Fundamental Educação Infantil Coronavírus Pandemia jornalista