Com 6º lote em MS, Campo Grande receberá 10,1 mil doses da Coronavac

Assim, ao Jornal Midiamax, a Secretaria informou que Campo Grande irá receber 10.100 unidades da Coronavac nesta quarta-feira (3). 

Dândara Genelhú Publicado em 03/03/2021, às 14h59 - Atualizado em 04/03/2021, às 09h01

Chegada da primeira remessa de vacinas contra Covid-19 em MS. Foto: Marcos Ermínio | Midiamax. - Chegada da primeira remessa de vacinas contra Covid-19 em MS. Foto: Marcos Ermínio | Midiamax.
Novas doses garantem imunização de 5.050 pessoas da Capital

Com a chegada do sexto lote das vacinas contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já separa as doses para os municípios. Assim, ao Jornal Midiamax, a Secretaria informou que Campo Grande irá receber 10.100 unidades da Coronavac nesta quarta-feira (3).

Durante a live da SES, o secretário Geraldo Resende disse que o primeiro município a receber as doses é a Capital, os imunizantes serão encaminhados ainda no início desta tarde. Na manhã de quinta-feira (4), o Governo do Estado inicia a distribuição das vacinas para os outros municípios de MS.

O último lote, com 27,8 mil imunizantes, chegou ao MS na manhã desta quarta-feira (3) e foi enviado pelo Ministério da Saúde. As vacinas são produzidas pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

De acordo com a SES, Campo Grande receberá 10,1 mil doses da vacina. Ou seja, as unidades garantem mais 5.050 pessoas imunizadas. Isto porque são necessárias duas doses, aplicadas com intervalo de 14 a 28 dias.

A quantidade de vacinas que ficará em Campo Grande representa 36% do total recebido pelo Estado. Vale lembrar que as doses são distribuídas proporcionalmente para cada cidade de MS.

Por fim, a relação completa de doses para cada município do Estado deve sair nesta quarta (3) ou quinta-feira (4). A lista será publicada em edição do DOE (Diário Oficial do Estado).

Geraldo Resende Mato Grosso do Sul Governo do Estado Diário Oficial do Estado Ministério da Saúde Vacina Covid-19 cot1 CoronaVac ministério SES