Bonito e Juti prorrogam suspensão das aulas; Taquarussu adota sistema híbrido

Mais cidades de Mato Grosso do Sul decidiram manter a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19. Por outro lado, Taquarussu entrou no rol de municípios que adotou sistema híbrido. Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em […]

Adriel Mattos Publicado em 02/03/2021, às 15h38 - Atualizado às 15h40

Foto ilustrativa | Divulgação, PMTL - Foto ilustrativa | Divulgação, PMTL
Regime de revezamento é optativo, e pais podem assinar termo para manter filhos estudando em casa

Mais cidades de Mato Grosso do Sul decidiram manter a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19. Por outro lado, Taquarussu entrou no rol de municípios que adotou sistema híbrido.

Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em Bonito, a suspensão permanece até 14 de março.

Os alunos continuam realizando atividades complementares em casa. Pais e responsáveis sem acesso à internet podem requisitar o material impresso nas escolas, que ficarão abertas para este fim e também para tirar dúvidas.

Já Juti estendeu a suspensão até 1º de julho. Escolas permanecerão abertas para auxiliar alunos em dificuldade do Pré II e 1° ao 5º ano.

Taquarussu adotou o sistema híbrido, que consiste em um revezamento de aulas presenciais e remotas. Cada turma será dividida em dois grupos de 12 estudantes. Dessa forma, os grupos vão alternar semanalmente entre ir à sala de aula e executar tarefas em casa. Deverá ser obedecido o distanciamento social de 1,5m e demais medidas de biossegurança.

Pais e responsáveis que decidirem não encaminhar os filhos à escola devem assinar termo de responsabilidade.

Entenda

A REE (Rede Estadual de Ensino) adotou também sistema híbrido nos primeiros dias letivos de 2021. A presença dos alunos é facultativa.

Na Capital, permanece a suspensão do sistema presencial. Outras cidades do interior também mantiveram o regime remoto.

Mato Grosso do Sul Prefeitura de Bonito Assomasul REME Rede Estadual de Ensino Volta às Aulas Prefeitura de Taquarussu Coronavírus Covid-19 Pandemia Prefeitura de Juti