Parentes de pacientes com coronavírus se arriscam para ter notícias de familiares

Tratando de coronavírus em unidade particular, familiares reclamam que notícias são atualizadas apenas presencialmente.

Familiares de pacientes com coronavírus internados no Hospital da Unimed Campo Grande, reclamam, nesta segunda-feira (6), que a atualização do estado de saúde só é feita apenas presencialmente, aumentando as chances de transmissão aos visitantes.

Segundo um parente de um dos pacientes que está recebendo tratamento contra a doença na unidade, que preferiu não se identificar, ele está evitando visitar o familiar por medo de contrair o vírus.

“Todos que comparecem no local, ficam todos na porta do hospital, ou seja qualquer pessoa que lá esteja, a chance de contágio é muito grande. Com relação aos familiares, o protocolo determinado por eles, somente dão notícias caso o familiar compareça no local, isso é um absurdo! Já tive contato com familiar que tem certeza que contraiu o vírus”, disse.

Em nota, o hospital informou que a cooperativa ainda não dará devolutivas por ligações por questões de segurança e sigilo.
“O Hospital fornece, sim, devolutivas para todos os casos de pacientes com a Covid-19, através de números que são cadastrados no momento da internação. Em determinados casos que o hospital realiza a ligação para atualizar o quadro do paciente aos familiares, o telefonema pode dar fora de área ou, naquele momento, não ser atendido”, disse.

CoronavírusCovid-19dest1Prefeitura de Campo GrandeSaúdeunimed