Para ‘evitar aglomeração’, Consórcio retira 080 e mais duas linhas de ponto do Centro

Passageiros deverão embarcar e desembarcar em ponto na Praça Ary Coelho

O Consórcio Guaicurus anunciou que três linhas que fazem trajeto no Centro de Campo Grande sofrerão alteração no itinerário a partir da próxima segunda-feira (14). Os ônibus deixarão de passar por dois pontos da Avenida Afonso Pena para evitar aglomeração de pessoas no embarque e desembarque.

Conforme nota divulgada, as linhas 080 (Terminal Aero Rancho – General Osório), 302 (Caiobá – Centro) e 319 (Lageado – Centro), deixarão de parar no ponto em frente a Loja Planeta e próximo a Morada dos Baís. A partir de segunda-feira, os passageiros deverão embarcar e desembarcar no ponto localizado na Praça Ary Coelho, na Rua XV de Novembro.

Em menos de um mês, essa é o segundo informativo de alteração em itinerário anunciado pela empresa. Em agosto, o Consórcio Guaicurus comunicou que as linhas 050-A, 050-B e as linhas que são consideradas provisórias, 129, 130, 232, 240, 327, 328, 413, 420, 523 e 525 não estarão operando aos domingos.

Pelo menos 35 linhas sofreram mudanças, sejam por meio de suas rotas, acrescentando novas ruas, como também em seus itinerários. O restante das linhas mantiveram suas operações que estão sendo feitos nos dias de semana e por isso, deve-se ficar bastante atento aos atendimentos que serão ofertados no domingo para não causar confusão.

AglomeraçãoAvenida Afonso PenaCentro de Campo GrandeConsórcio Guaicuruscot1Praça Ary CoelhoTerminal Aero Rancho