O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou lei que cria centros de apoio educacional para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Essas unidades, que deverão ser ligadas à REE (Rede Estadual de Ensino), terão equipe multidisciplinar […]
Adriel Mattos Publicado em 11/12/2020, às 11h02 - Atualizado às 11h06
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou lei que cria centros de apoio educacional para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Essas unidades, que deverão ser ligadas à REE (Rede Estadual de Ensino), terão equipe multidisciplinar para o atendimento e também “recursos pedagógicos que assegure o acesso ao ambiente escolar inclusivo”.
Poderão ser realizados eventos com pais ou outros familiares para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. O governo poderá celebrar convênios com entidades filantrópicas ou sem fins lucrativos para colocar a matéria em prática.