MS prorroga campanha de vacinação contra sarampo para adultos entre 20 e 49 anos

Público alvo deve ser revacinado mesmo se já tomaram dose anterior contra doença.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (27) a prorrogação da campanha de vacinação contra sarampo para adultos entre 20 a 49 anos em Mato Grosso do Sul, até o dia 31 de outubro.

As pessoas do público alvo devem receber outra dose da vacina, mesmo que se já haviam tomado a vacina na campanha anterior.

Só este ano, MS registrou sete casos de sarampo, sendo todos notificados em Campo Grande, de pessoas entre 20 a 53 anos, entre pacientes que viajaram para França e Rio de Janeiro, e demais que não saíram do Estado.

O Calendário Vacinal do SUS também continua com a vacinação de dose para crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias; Intensificação da vacinação de rotina, conforme Calendário Nacional de Vacinação, duas doses a partir de 12 meses a 29 anos de idade e uma dose para a população de 30 a 49 anos de idade; bloqueio vacinal seletivo em até 72 horas em todos os contatos do caso suspeito. Durante as ações de bloqueio, recomenda-se vacinação seletiva, ou seja, se houver comprovação vacinal, não deve haver revacinação.

Moradores com mais de 50 anos devem ser vacinados somente em caso de contato com um caso suspeito.

sarampoVacina