Mais uma vez: Passageiros registram aglomeração em ônibus do Consórcio Guaicurus

Acima da capacidade máxima, passageiros reclamam "aperto" em horários de pico

Passageiros de ônibus reclamam de aglomeração no ônibus, na noite desta quarta-feira (9), em Campo Grande. Trabalhadores ressaltam que horários de pico são comuns irregularidades no plano de biossegurança para evitar transmissão da Covid-19, o novo coronavírus, nos terminais e coletivos.

Segundo uma passageira, que preferiu não se identificar, o coletivo da linha 209-Centro/Jardim Anache está frequentemente cheio por conta de trabalhadores no horário de saída e volta para casa. “Ele ainda saiu do terminal (Nova Bahia) com dois cadeirantes. Como vamos nos livrar do vírus desse jeito?”, reclama.

Nas imagens é possível notar que além de passageiros sentados, muitos estão em pé, contrariando as normas de permitir apenas 60% na capacidade máxima de pessoas dentro do transporte.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, mas não obteve retorno até a publicação deste material.

Fala Povo Midiamax

O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Consórcio Guaicuruscot1Covid-19