Reinaldo paga salário integral em abril, mas espera Plano Mansueto para iniciar recuperação econômica

Pagamento aos servidores estaduais pode ser feita em etapas para evitar aglomeração nas agências

O titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Corrêa Riedel, anunciou nesta terça-feira (28), durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico do Covid-19, que o Governo do Estado de MS deverá realizar o pagamento integral de salários de servidores públicos de MS.

O secretário não detalhou, porém, quando o pagamento será realizado e nem se será escalonado – o pagamento de março foi feito em três datas consecutivas, baseado em faixa salarial, a fim de evitar aglomerações em agências bancárias. Segundo Riedel, a Sefaz-MS deve posicionar a data até o fim da semana.

Riedel também pontuou que o Governo segue atento à aprovação do Plano Mansueto, que socorre municípios e unidades de federação em meio à pandemia do novo coronavírus.

“A gente tem acompanhado muito de perto as tratativas do Congresso Nacional e do Executivo Federal em relação ao plano, que está tramitando hoje e em breve deveremos ter acesso ao texto e à minuta da lei. A gente acredita que MS faça frente a essa perda de receita. Não só MS, mas o Brasil inteiro” comentou Riedel.

O secretário de governo pontuou, ainda, que o Estado precisa começar imediatamente a por em pratica plano de recuperação econômica, tendo em vista que maio deve ser um mês crítico em relação à pandemia. “A recomendação ainda é o isolamento social”, concluiu.

CoronavírusCovid-19Governo do EstadoIsolamento SocialMato Grosso do Sulpolit1Salário dos ServidoresSefaz-MS