Feira Central muda horário de funcionamento para se adequar ao toque de recolher

Local passa a funcionar do meio-dia às 20 horas

Para se adequar ao novo horário do toque de recolher, a Feira Central adotou um novo horário de funcionamento em Campo Grande. Um dos principais pontos turísticos da Capital e conhecida pelas atrações gastronômicas, a feira passa a atender o público das 12h às 20h, de quarta a domingo. 

Uma reportagem publicada no Jornal Midiamax nesta semana mostrou que donos de boxes e lanchonetes da Feira Central reclamam do baixo faturamento durante o período de crise que a pandemia de coronavírus trouxe. De acordo com a liderança da Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística), a apoio e adesão da população ao novo horário é fundamental para ajudar os comerciantes. 

“Compre na Feira Central quando precisar sair de casa. Sabemos que esse é um momento delicado na saúde pública, mas quando precisar de algum serviço ou produto que oferecemos aqui, nos visite. Estamos aqui para bem servir nosso público”, diz Alvira Appel, presidente da Afecetur.

O toque de recolher em Campo Grande passou a começar às 20 horas desde a última quarta-feira (8).  Caso as regras sejam desrespeitadas, a pessoa ou estabelecimento pode responder civil, administrativamente e criminalmente, “podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral”.

CoronavírusFeira CentralPandemiaPrefeitura de Campo GrandeSaúde PúblicaToque de Recolher