Bombeiros de outros estados iniciam desmobilização das forças de combate no Pantanal

Combate ao fogo e monitoramento ficará por conta do Ibama e Corpo Bombeiros de MS

Nesta sexta-feira(23), foi iniciado a desmobilização das forças de combate, da operação Pantanal II. Bombeiros do Paraná e do Distrito Federal começam a retornar para casa após mais de dois meses na região, combatendo os incêndios no Pantanal.

A operação foi iniciada no dia 25 de julho, sob coordenação da Marinha do Brasil e e contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Exército, Polícia Militar de Minas Gerais e brigadistas do Prevfogo/Ibama, segundo o site Diário Corumbaense.

Como consequência da chegada das chuvas, os focos de incêndio nas planícies pantaneiras diminuíram. As ações de combate e monitoramento dos focos continuarão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e brigadistas do Ibama.

Na manhã deste sábado (24), às 09h, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Campo Grande, será realizada uma cerimônia de agradecimento aos bombeiros militares e brigadistas que aturaram na Operação Pantanal II.

Corpo de BombeirosDistrito FederalForça NacionalIbamaIncêndioMarinhaMato Grosso do SulMinas GeraisPantanalPolícia MilitarPrevfogoSanta CatarinaSegurança Pública