Prefeitura busca doações para bancar pontos de ônibus com placa solar e wifi

Ainda faltam doações de 3 contêineres

Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou o termo de uso dos contêineres que serão instalados como pontos de ônibus nas setes regiões de Campo Grande – Centro, Segredo, Prosa, Imbirussu, Bandeira, Lagoa e Anhanduizinho. O primeiro já foi instalado em frente à Prefeitura, na avenida Afonso Pena e começa a funcionar nesta sexta-feira (23).

Conforme informado por Marquinhos, todos os contêineres são fruto de doações. Além do que começa a funcionar amanhã, outros três já foram adquiridos e agora a prefeitura busca doadores de mais três, completando o total de sete pontos sustentáveis.

Diferente do que foi anunciado no mês de maio, os novos pontos de ônibus não terão a grama no telhado, mas continuam tendo a placa solar e, em breve, pelo menos o instalado em frente a prefeitura, terá rede wifi. “Apesar de não ter a grama não deixa de ser sustentável. É um projeto idealizado pela prefeitura em parceria com empresas privadas”, salientou Marquinhos.

Assim como a instalação, a manutenção dos contêineres não terá nenhum custo para a prefeitura, já que será feita pelo próprio doador.

Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad visitou o novo ponto já instalado, junto com o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende e o diretor-presidente da Agetran Janine de Lima Bruno.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar que a prefeitura ainda busca novos doadores para os três contêineres faltantes.