Santa Casa adquire EPIs para Bombeiros Profissionais Civis

Assessoria

Com objetivo de garantir a proteção e segurança dos Bombeiros Profissionais Civis da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) juntamente com a direção do hospital adquiriu nesta semana equipamentos de proteção individual (EPIs) específico para que estes profissionais realizem com eficácia combates de prováveis sinistros relacionados a incêndios.

Foram adquiridos dois pares de roupas de aproximação para combate a incêndio projetadas para oferecer proteção ao trabalhador com relação ao calor e também as chamas. Todos os equipamentos adquiridos possuem proteção contra umidade, proteção térmica e faixas refletivas, proporcionando a visualização do bombeiro em locais escuros.

Por turno, são fixados na instituição dois Bombeiros Profissionais Civis e cada um deles terá à disposição os conjuntos de aproximação compostas pelos seguintes equipamentos:

Calça confeccionada em tecido Thermex EN-R, este com 75% meta-aramida, 23% para-aramida e 2% fibra antiestética, além da tecnologia Rip Stop (contra rasgos), barreira de umidade e barreira térmica dupla;
Jaqueta também confeccionada em tecido Thermex EN-R, com as mesmas características acima;
Casaco ¾ com fechamento com zíper e aba com velcro, bolso frontal porta rádio, bolsos laterais, gola alta, faixa refletiva dupla nas cores amarelo e prata; Capacetes e óculos para bombeiros; Capuz Balaclava; e, Luvas;

Recentemente a Santa Casa de Campo Grande inseriu em seu quadro de pessoal oito Bombeiros Profissionais Civis que atuam por turnos fazendo rondas preventivas, treinamentos de evacuação e noções de combate à princípios de incêndio. Além disso, o SESMT da Santa Casa de Campo Grande possui, no cronograma de atividades institucionais, o treinamento mensal com os brigadistas, capacitando-os e deixando-os cada vez mais ágeis em um possível princípio de incêndio. São realizados cerca de três a quatro treinamentos por semana sobre evacuação, noções de combate a incêndio e de como se comportar em caso de incêndio em diversos setores.

100 anos santa casacontrato Santa Casa