Gostou? Com doações, contêineres viram 7 pontos de ônibus em Campo Grande

“Foi um presente deles para a nossa cidade", diz Marquinhos Trad

Depois que a instalação de um contêiner chamou a atenção dos passageiros nesta quinta-feira (22), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que os modelos de pontos de ônibus serão instalados em todas as regiões de Campo Grande. Será um contêiner para cada uma das sete regiões: Centro, Segredo, Prosa, Imbirussu, Bandeira, Lagoa e Anhanduizinho. A iniciativa foi possível com a doação de empresários.

O prefeito afirma que o novo modelo de ponto de ônibus oferece mais conforto para a população. O espaço permite abrigar de 10 a 15 sentadas no banco, 30 pessoas em pé, além do espaço para deficientes físicos.

Trad ressalta que fez um pedido para a instalação dos contêineres e assim recebeu a doação de empresários da cidade. “Foi um presente deles para a nossa cidade, que já deu muito a eles”, disse.

A proposta é que pontos feitos de contêiner tenham abertura total na frente, mas com a lateral e a traseira fechadas. Os pontos devem ter iluminação interna e espaço para cadeirantes.

Contêiner agradou passageiros

A instalação do contêiner agradou aos usuários, que acreditam que o abrigo será mais eficiente para dias de chuva. O local foge do padrão dos novos pontos que estão sendo instalados pela Prefeitura.

O aposentado Ademir Francisco dos Anjos esperava pelo ônibus em frente ao Paço Municipal nesta manhã e gostou da novidade. Para ele, todos os pontos novos pontos deveriam ser assim. “Este ponto novo é bom porque é fechado, abriga da chuva e do vento”, opina.

A funcionária de um hospital, Juanete Gomes, chegou a achar que o local seria um Peg Fácil. O contêiner mede 6,15 metros por 2,44 metros. “Achei que fosse um terminalzinho, é bom porque abriga do sol e da chuva, mas eu quero ver é se vai durar, tem tanta gente que destrói”, afirma.

contêinerMarquinhos Tradpmcgpontos de ônibus