Mulheres em situação de vulnerabilidade se formam em curso de assistente de cozinha

Voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência doméstica e egressas do sistema prisional, o projeto ‘Cozinha e Voz’ foi encerrado na tarde desta quarta-feira (28) com a formatura de 20 participantes. O curso de assistente de cozinha foi oferecido gratuitamente como uma oportunidade de recomeço para as mulheres. A formatura contou […]

Mylena Rocha Publicado em 29/11/2018, às 08h32

A chef e apresentadora Paola Carosella é coordenadora nacional do projeto. (Foto: Assessoria) - A chef e apresentadora Paola Carosella é coordenadora nacional do projeto. (Foto: Assessoria)
Formatura contou com participação da chef Paola Carosella

Voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência doméstica e egressas do sistema prisional, o projeto ‘Cozinha e Voz’ foi encerrado na tarde desta quarta-feira (28) com a formatura de 20 participantes. O curso de assistente de cozinha foi oferecido gratuitamente como uma oportunidade de recomeço para as mulheres.

A formatura contou com a coordenadora do projeto em nível nacional, a chef Paola Carosella, apresentadora do programa Master Chef. “Foi a primeira vez que tivemos o Senac como parceiro, mas foi sempre um desejo, desde o começo. Nossa maior dificuldade é ter um lugar apropriado e aqui não só conseguimos, como de graça”, agradeceu.

Durante a formatura, as participantes declamaram poesias e agradeceram pela oportunidade. “É muito importante porque para a maior parte da sociedade somos invisíveis”, disse uma delas, que está entre as selecionadas para o estágio. “Eu já achava que não tinha mais oportunidades aos 47 anos e esse curso foi um presente que ganhei no dia do meu aniversário”, comemorou outra participante.

O diretor regional do Senac, Vitor Mello, explica que o curso teve 40 horas de duração e teve quatro vagas reservadas para o estágio. “Para as participantes, quero dizer que cada conquista é uma batalha, que busquem sempre o caminho do conhecimento”. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Leontino Ferreira de Lima Júnior, destacou o envolvimento de todos. “Isso nos dá motivação para seguir em frente. Todos dedicaram mais do que trabalho: amor, ao projeto.”

Com ações de qualificação em empoderamento, o ‘Cozinha e Voz’ é uma parceria do Tribunal de Justiça, da OIT (Organização Internacional do Trabalho), do Ministério Público do Trabalho 24ª Região e conta com o apoio do Senac e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

(com informações da assessoria)

Senac Paola Carosella